Edulcorantes de baixa ou nenhuma caloria (adoçantes) podem ser naturais ou artificiais. Adoçam fornecendo pouca ou nenhuma caloria.

Também conhecidos como adoçantes, os edulcorantes de baixa ou nenhuma caloria proporcionam sabor doce aos alimentos e bebidas fornecendo pouca ou nenhuma caloria. Podem ser naturais ou produzidos artificialmente. Os mais conhecidos são o aspartame, a sucralose e o extrato de estévia. A maioria destes edulcorantes é centenas de vezes mais doce do que os adoçantes calóricos, isso significa que apenas uma pequena quantidade é necessária para substituir uma grande quantidade de açúcar ou outros adoçantes calóricos. Vários alimentos e bebidas atualmente disponíveis no mercado possuem em suas fórmulas dois ou mais edulcorantes. O objetivo é aumentar o sinergismo entre eles, de forma a potencializar as vantagens de cada edulcorante.

Assim como todos os demais ingredientes utilizados pela Coca-Cola Brasil, estes edulcorantes são seguros e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).