Em relação a notícias divulgadas na mídia internacional e nacional sobre o incidente ocorrido em uma fábrica da The Coca-Cola Company na Irlanda, em razão de dejetos encontrados em um lote de latas vazias de Coca-Cola, esclarecemos que o sistema de qualidade e segurança da unidade detectou o problema no material em primeira mão e suspendeu a produção antes mesmo do envase do produto. O lote foi recolhido antes que saísse da fábrica.

A The Coca-Cola Company está acompanhando de perto e cooperando com as investigações das autoridades policiais irlandesas , com objetivo de que o ocorrido seja rapidamente esclarecido. Trata-se de um caso isolado e não há qualquer problema nos produtos fabricados, que seguem os rigorosos padrões de qualidade mundial da The Coca-Cola Company.

Conheça 5 principais passos da produção das latas de Coca-Cola

O incidente foi detectado nas primeiras horas do dia 21 de março na fábrica de Knockmore Hill, em Lisborn, cuja produção foi imediatamente interrompida quando o processo de inspeção de qualidade identificou material estranho em latas vazias de Coca-Cola (330 ml) que estavam sendo levadas na linha de produção. Todo o lote foi removido, enviado para análise e será destruído assim que a investigação for encerrada. 

A investigação sobre as causas do incidente, assim como a análise do material recolhido, estão sendo devidamente conduzidas pelas autoridades policiais irlandesas — Police Service of Northen Ireland (Serviço Policial da Irlanda do Norte).