O Instituto Coca-Cola Brasil é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1999 com o objetivo de promover a transformação social do país. Para isso, atuamos no desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda por meio do empoderamento de indivíduos, conectando-os com novas oportunidades que promovam geração de renda e valorização da autoestima. 

Nossa atuação acontece principalmente em diferentes comunidades de todo o país, com foco em jovens, mulheres e afrodescendentes. Acreditamos que as grandes transformações no país nascem dos indivíduos e buscamos ajudá-los a desenvolver esse potencial transformador através de relações mais próximas e horizontais.

Linha do tempo: conheça a história do Instituto

Para alcançar escala e respeitar as especificidades de cada público e região, utilizamos uma Tecnologia Social desenvolvida com base em nossas interações com as comunidades e que ganha vida com nossos mais de 400 parceiros locais e equipe de campo.

Tecnologia Social do Instituto Coca-Cola

Nossa Tecnologia Social se transforma em ação principalmente por meio da Plataforma Coletivo. Programas como o Coletivo Jovem e o Coletivo Reciclagem contemplam o indivíduo como um ser integral, desenvolvendo não só competências técnicas, mas principalmente competências socioemocionais, como autoconfiança, proatividade e protagonismo.

O Instituto Coca-Cola Brasil opera o Coletivo em parceria com organizações locais que possuam atuação em cada comunidade. No período entre 2010 e 2015, a plataforma já impactou mais de 130 mil pessoas, em cerca de 150 municípios. Também por meio da Tecnologia Social, implementamos um processo de monitoramento e avaliação constante dos programas, o que nos permite aperfeiçoá-los sempre que necessário, com o objetivo de gerar cada vez mais impacto, com maior profundidade.

Missão do Instituto Coca-Cola Brasil: Promover transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por nossos parceiros e pelo Sistema Coca-Cola.