Ao longo de nossa trajetória, aprendemos muito com nossos parceiros e beneficiários na missão de criar possibilidades de transformação em larga escala. Confira na linha do tempo:

1999

Fundação do Instituto Coca-Cola Brasil, com foco em Educação.

Criação do Programa de Valorização dos Jovens, em parceria com a ONG Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (Cima) e o setor público, para reduzir a evasão escolar em todas as regiões do país.

2005

Ilustração Instituto Coca-Cola Brasil
Instituto Coca-Cola Brasil se torna OSCIP e amplia sua atuação para o meio ambiente.

Incorporação do programa Reciclou Ganhou, criado pela Coca-Cola Brasil, em 1996, com o objetivo de promover a educação ambiental e estimular a reciclagem de embalagens.

2006

Criação do Conselho Diretor do Instituto, formado por conselheiros externos e representantes do Sistema Coca-Cola.

Lançamento da primeira campanha de arrecadação, “Cada Gota Vale a Pena”, em que parte da venda dos produtos Coca-Cola é revertida para programas do Instituto.

2007

Programa Água das Florestas, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, para promover a recuperação de bacias hidrográficas com o reflorestamento de suas matas ciliares.

2009

Projeto Educação Campeã, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, para melhorar a educação de crianças e jovens no estado do Maranhão.

2010

Mudança de estratégia: aproximação da cadeia de valor do Sistema Coca-Cola com o objetivo de alavancar o impacto social.

Coletivo Varejo

Programa Coletivo Varejo foi criado pelo Sistema Coca-Cola em 2009

Thaís Antunes/Maker Brands

Plataforma Coletivo se torna a principal plataforma de impacto social do Instituto através do programa Coletivo Varejo, criado pelo Sistema Coca-Cola em 2009 com o objetivo de empoderar e gerar renda para jovens de 15 a 25 anos.

Desenvolvimento da Tecnologia Social do Instituto Coca-Cola Brasil.

2011

Criação do Coletivo Artes, que capacita grupos produtivos formados por artesãs de comunidades de baixa renda e os inclui na economia formal, gerando renda e valorização da autoestima.

2012

Criação do Coletivo Reciclagem com base em uma revisão profunda do programa Reciclou, Ganhou e sua adequação à nova Tecnologia Social.

2013

Coletivo Floresta

Coletivo Floresta ajuda a conservar a biodiversidade da Amazônia

Raul Régis / Maker Brands

Criação do Coletivo Floresta, que ajuda a conservar a biodiversidade da Amazônia por meio da geração de renda e do empoderamento comunitário.

Parceria com a ONU Mulheres para incluir transversalmente em todos os programas do Instituto Coca-Cola Brasil capacitações sobre Igualdade de Gênero e Direitos Humanos.

2014

Coletivo Reciclagem ganha os prêmios Exame de Sustentabilidade e Época Empresa Verde.

Coletivo Reciclagem

Coletivo Reciclagem foi criado em 2012

Thaís Antunes/Maker Brands

2015

Coletivo Reciclagem tem sua Tecnologia Social certificada pela Fundação Banco do Brasil.

Desenvolvimento do Coletivo Jovem, resultado da revisão do Coletivo Varejo em um processo de cocriação com as comunidades.

2016

Coletivo Jovem

Início da estratégia de compartilhamento da Tecnologia Social do Coletivo Artes com outras instituições. Cocriação, com a sociedade, da visão 2025 do Instituto Coca-Cola Brasil.