ATLANTA – Por recomendação do presidente e CEO Muhtar Kent, o Conselho de Diretores da The
Conversamos com Kent e Quincey sobre esse anúncio e as oportunidades e desafios que a The
Antes de mais nada, parabéns a ambos. Como vocês se sentem?
Kent: Este é um dos dias de maior orgulho em minha carreira de 38 anos no Sistema The
Quincey: Bem, Muhtar, obrigado por isso. Agradeço seu apoio e espero avançar no grande trabalho que você fez nos últimos oito anos como nosso presidente e CEO. Sobre como me sinto, talvez seja um par de palavras excessivamente usado, mas realmente estou honrado, feliz e recebo a notícia com humildade. Temos uma forte tradição de liderança dentro do Sistema, e é uma felicidade ser selecionado para uma função que foi ocupada por Muhtar e tantos modelos exemplares ao longo da história da companhia. Estou animado com as muitas oportunidades à frente para nossos negócios. Espero continuar trabalhando com Muhtar para assegurar uma transição suave.
‘Estamos no meio de uma importante evolução da companhia construindo marcas globais fortes e conduzindo um sistema de franquia igualmente forte, dedicado, com um propósito alinhado’ – Muhtar Kent
Por que este é o momento certo para fazer essa transição?
Kent: Estamos no meio de uma importante evolução da companhia enquanto reorientamos nosso modelo central de negócios de construir marcas fortes globais. E também estamos liderando um sistema de franquia forte, dedicado, com um propósito alinhado. Nossa equipe de liderança fez muitos progressos nessa transformação nos últimos anos, e recomendei ao Conselho que continuar a parceria estabelecida por James e eu, com um foco ajustado para cada um de nós, nos permitirá aplicar nossas mais fortes habilidades para continuar o crescimento sustentado do negócio.
Leia também: As principais realizações de Muhtar Kent como CEO da The Coca-Cola Company
O que mais precisa ser feito para executar com êxito o atual plano de transformação da companhia?
Quincey: Temos que continuar escutando as pessoas que amam nossas marcas e bebidas. Temos que continuar perguntando: o que elas querem em seguida? Quais são as bebidas que as estimulam? Se fizermos isso, continuaremos a remodelar com êxito nosso portfólio de maneira estimulante e que ofereça aos consumidores mais inovação e escolhas do que nunca antes. Por exemplo, sabemos que os consumidores estão à procura de menos açúcar, então estamos expandindo a seleção de produtos de baixa e nenhuma caloria, bem como trabalhando em mais de 200 iniciativas de reformulação no mundo. Estamos nessa jornada há algum tempo – continuando a lançar centenas de novos produtos a cada ano – mas seguiremos acelerando nosso passo, dada a natureza dinâmica do nosso negócio.
‘Continuaremos a honrar nossa grande história construída durante mais de 130 anos, mas, ao mesmo tempo, precisamos continuar a acompanhar nossos consumidores e clientes aonde eles nos levarem’ – James Quincey
Muhtar, quando você olha para sua gestão como CEO nos últimos oito anos, qual você diria que foi a maior mudança na The Coca-Cola Company?
Kent: Eu diria que a transformação que empreendemos para levar a companhia de volta às suas raízes como marca e franquia preeminentes no mundo é provavelmente uma das mudanças mais significativas que vimos não apenas em minha gestão, mas no último quarto de século. A empolgação que geramos em nosso sistema de engarrafamento global por meio dessa transformação trouxe muita energia ao negócio. E o alinhamento dentro de nosso sistema de engarrafamento é provavelmente o melhor em muitos anos. Você concordaria, James?
Quincey: Sim. Mas eu também destacaria a monumental mudança na cultura de nosso sistema que Muhtar liderou para mudar o foco de nosso negócio priorizando o crescimento da receita — e isso à frente do volume de vendas. Por meio de estratégias de receitas segmentadas que têm sido traçadas, nosso negócio está mais focado em gerar um crescimento sustentável e lucrativo, o que é bom não apenas para nossos acionistas mas também para nosso engarrafadores, clientes, parceiros e associados. Eu também não poderia deixar de mencionar que, entre as principais mudanças que vimos em anos recentes, tem havido um foco maior da companhia na abordagem de questões sociais e econômicas. Graças em grande parte à liderança de Muhtar, estamos numa jornada para ajudar a criar oportunidades crescimento de poder econômico para 5 milhões de mulheres em nosso sistema de logística por meio da iniciativa 5by20; já estamos repondo 100% da água que usamos no mundo; e continuamos a promover a diversidade como um valor central de nosso negócio. Nosso compromisso com muitas dessas questões é graças à liderança focada de Muhtar.
James, o que você diria às pessoas da empresa no mundo inteiro no momento em que a companhia inicia esse novo capítulo na história?
Quincey: Não podemos ter medo de correr riscos e continuar transformando nossa companhia para um mundo que servimos e muda rapidamente. Em suma: seja ousado, seja corajoso. Continuaremos a honrar nossa grande história construída em mais de 130 anos, mas, ao mesmo tempo, precisamos continuar a acompanhar nossos consumidores e clientes aonde eles nos levarem. O plano de transformação que tem sido executado sob a liderança de Muhtar nos serve bem, e agora temos de acelerá-lo para o próximo nível. Anseio por trabalhar com nossa gente no mundo e, assim, abraçar as oportunidades e mudanças à nossa frente.
Leia mais
-
Números e resultados dos mais de 20 anos de trajetória do Instituto
Coca-Cola Brasil - ‘Agarre a oportunidade’: para jovens aprendizes, busca incessante por conhecimento é a chave do sucesso
-
Hoje estagiária na
Coca-Cola Brasil, estudante de Direito deu primeiros passos na carreira no programa Coletivo Jovem - Poder feminino: Movimento Mulher 360 reúne grandes empresas em torno da causa da igualdade de gênero
-
ALERTA - Anúncio de vagas da
Coca-Cola Brasil em suposto site de empregos é falso
Coca-Cola Brasil nas redes