Com a Copa do Mundo da FIFA 2018™ em andamento, uma parceria única entre a Coca-Cola, a FIFA e a Panini está mais uma vez dando aos fãs a oportunidade de colecionar imagens dos seus jogadores favoritos, fisicamente e digitalmente.

O ábum digital de figurinhas da Panini, disponível em aplicativo ou no formato online, no site oficial, leva o passatempo atemporal de coleção de figurinhas para a era digital. Estima-se que 5 milhões de pessoas estejam colecionando as imagens digitais em 2018. E a Coca-Cola, parceira nessa empreitada, dá aos fãs um impulso adicional com várias oportunidades para a aquisição de figurinhas exclusivas ao longo da jornada.

“As pessoas têm a capacidade de se conectar com a FIFA, colecionar e trocar figurinhas e ainda serem recompensadas por meio de suas interações com a Coca-Cola”, explica Tony Francis, líder digital da Coca-Cola na Copa do Mundo da FIFA.

Álbum digital de figurinhas da Panini
Versão de 2018 foi lançada em março; álbum digital teve primeira edição em 2006

A Panini fabrica o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1970. Em 1998, a Coca-Cola fez uma parceria com a empresa para oferecer figurinhas para os fãs aqui do Brasil. Nos últimos 20 anos, os parceiros trabalharam juntos e criaram novas experiências para os colecionadores, lançando uma versão digital do álbum em 2006 e um aplicativo para dispositivos móveis em 2014.

A edição de 2018, lançada em março, apresenta vários pontos centrados na Coca-Cola, incluindo a possibilidade de digitalizar embalagens da marca em alguns países e figurinhas exclusivas para desbloquear conteúdos. Os fãs podem, ainda, ganhar prêmios por meio de códigos promocionais, além de desafios no jogo.

“A paixão pelo futebol em todo o mundo é enorme e, com a Panini, podemos conectar essa paixão ao nosso consumidor”, afirma Tony Francis. “Coca-Cola e o álbum digital de figurinhas da Panini trazem inovação e diversão para o hobby de colecionar imagens dos astros da Copa do Mundo da FIFA™”.

Álbum digital de figurinhas da Panini
Álbum digital, fruto de uma parceria entre Coca-Cola, FIFA e a Panini, está disponível via aplicativo e na web

Os álbuns da Panini têm apelo global e são um grande sucesso na América Latina. “Essa é uma região onde o futebol predomina, é claro, mas também há uma enorme paixão pela Panini”, diz Francis. Com mais de 5,5 milhões de pessoas jogando, os colecionadores já descobriram mais de 800 milhões de figurinhas e trocaram cerca de 170 milhões.

E com a Copa à todo vapor, há mais figurinhas para buscar. Em uma atualização que aconteceu em junho, 64 novas cartas ficaram disponíveis com dois jogadores extras. Além disso, 32 figurinhas adicionais destacam o tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA pela Coca-Cola, que recentemente encerrou sua jornada global.

Leia também: A história da Coca-Cola na Copa do Mundo da FIFA™

“O fato é que estamos conectando jogadores de futebol de todo o mundo por meio de sua interação com nosso produto”, conta Francis. “Você tem conexão offline, online e estamos criando esses grandes eventos sociais. Com mais de cinco milhões de participantes. É bastante significativo e é muito inovador.”