Quando ouvimos falar de
“Idealmente, nenhum componente de um produto deveria ser encarado como resíduo. As embalagens são 100% reaproveitáveis e têm valor de mercado, ou seja, podem e devem voltar ao ciclo industrial. Trata-se de uma agenda prioritária, acima de qualquer lógica concorrencial”, afirma Pedro Rios, vice-presidente de Relações Corporativas da
Leia também: ‘Empresas têm que ser ainda mais ambiciosas quando o assunto é sustentabilidade’, diz Marina Grossi
A iniciativa foi criada com a participação da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), em um ano de trabalho conjunto. A expectativa é que as 110 cooperativas contempladas na etapa inicial recebam até 25% a mais de investimentos. Nesse primeiro momento, mais de 10 mil pessoas serão impactadas. A ideia é buscar a adesão de outras empresas para dar oportunidade a outras cooperativas e aumentar ainda mais o impacto do projeto.
E, na prática, como isso irá funcionar?
Uma equipe nacional – formada por representantes da Ambev, da
‘Estamos unindo esforços não só para reduzir o impacto ambiental das nossas embalagens, mas desenvolver, capacitar e profissionalizar cada vez mais as cooperativas de catadores’ – Pedro Rios, vice-presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil
Essa não é a primeira vez que Ambev e Coca-Cola Brasil se unem.
Você sabia?
No Dia Mundial da Água de 2016, as empresas passaram a trabalhar com a The Nature Conservancy (TNC), organização ambiental líder no mundo, para pôr em prática uma série de medidas para a proteção de nascentes nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), que cruzam uma região onde vivem mais de cinco milhões de pessoas e que abastecem represas essenciais para a população do interior de São Paulo e da região metropolitana da capital paulista. Além disso, em julho de 2016, as fabricantes anunciaram que não venderiam mais refrigerantes e refrescos nas escolas onde estudam crianças de até 12 anos de idade ou em escolas com maioria de crianças até essa idade.
Leia mais
- Gestão comunitária da água muda realidade de milhares de famílias nas zonas rurais da Bahia
- Inovação está no DNA da Verde Campo, empresa que, no último ano, cresceu 30%
- No ritmo do boi-bumbá: fatos e curiosidades sobre o Festival Folclórico de Parintins
- ‘Agarre a oportunidade’: para jovens aprendizes, busca incessante por conhecimento é a chave do sucesso
- Hora da colheita: guaraná da Amazônia leva emprego, renda e prosperidade para famílias de agricultores locais
Coca-Cola Brasil nas redes