“Olhar para o futuro com otimismo”. É com essa síntese que Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Company para América Latina, se refere à campanha Alfabeto, parte do movimento Abertos pro Melhor. Com essa iniciativa, a marca Coca-Cola traz as letras do alfabeto nas latas e nas garrafas PET. Com as embalagens, o público pode escrever mensagens inspiradoras para compartilhar com o mundo.

“Estamos trazendo o movimento Abertos Pro Melhor, que convida a pensar sobre um futuro mais otimista, que pode ser alcançado se estivermos juntos. E com a campanha Alfabeto, damos oportunidade para que as pessoas usem as embalagens para compartilhar mensagens positivas”, destaca Meza.

Alfabeto é uma campanha que engloba uma série de conteúdos digitais e que envolve influenciadores da marca, responsáveis por apresentar as embalagens criativas ao consumidor. Criada pela Wunderman Thompson Brasil e voltada para 40 países da América Latina, a iniciativa compreende também um filme, produzido e adaptado para cada região, mídia OOH e ações em redes sociais.

“O principal objetivo é estar perto do consumidor, de um modo emocional e relevante, mostrando que o futuro pode ser melhor. E encorajando ao distanciamento social e aos cuidados com as outras pessoas. Sabemos que a pandemia da Covid-19 tem sido muito difícil, mas sabemos que o futuro pode ser melhor. Ao longo de seus 134 anos, a Coca-Cola sempre carregou valores como otimismo, inclusão e autenticidade. Dessa vez não é diferente”, acrescenta Meza.

A ação criativa com embalagens se inspira no sucesso que foram os nomes nas latas. O público pode se expressar de uma forma moderna, com as letras do alfabeto que forem encontradas nos pontos de venda. As pessoas devem dizer a que estão abertas em 2021, um ano carregado de tanta esperança e expectativa. Cada frase positiva e de carinho compartilhada reforça o movimento Abertos Pro Melhor, e inspira outras pessoas a fazerem o mesmo.

“Poucas marcas no mundo têm um legado de comunicação como a Coca-Cola. É o resultado de uma busca constante por estar conectado com as novas gerações”, acredita Meza.

Texto produzido por Colabora Marcas