James Quincey, CEO e presidente do conselho da The
Leia o compromisso completo publicado na revista Financial Times Weekend (em inglês).
O conceito do “build back better” (ou “reconstruir melhor”) se tornou popular após o tsunami de 2004, quando se falou muito que o período após um desastre é o momento ideal para mudanças em uma comunidade. A fase de reconstrução é uma oportunidade única para avanços e melhorias.
Desenvolvimento de um compromisso conjunto
“Enquanto o mundo enfrenta desafios sem precedentes”, afirma o comunicado, “estamos mais comprometidos do que nunca em acelerar a transição para uma economia circular, criando soluções que combinam oportunidade econômica com benefícios para a sociedade e o meio ambiente em geral”.
Os signatários se comprometeram a criar soluções para a eliminação de materiais plásticos que não sejam necessários, inovar em novos modelos de negócios e materiais, e garantir que o plástico utilizado seja reciclável.
A The
A economia circular cria oportunidades vitais para o crescimento econômico, a inovação e a criação de empregos, questões que tangenciam desafios globais, como as mudanças climáticas e a poluição.
Construindo um Mundo sem Resíduos
A iniciativa Mundo sem Resíduos, lançada pela The
As iniciativas incluem:
Design: Tornar as embalagens 100% recicláveis até 2025 em todo o mundo.
Coleta: Coletar e reciclar uma garrafa ou lata para cada uma vendida até 2030.
Parcerias: Trabalhar ao lado de importantes atores, organizações sem fins lucrativos, comunidades, governos e parceiros do setor para reciclar e reutilizar.
Cada unidades de negócios da companhia tem um plano para atingir essas metas dentro dos países onde atua, com foco em progresso efetivo e na prestação de contas.
Considerando a questão das mudanças climáticas, o Sistema
Coca-Cola Brasil nas redes