Nos meses que antecederam a primeira participação da Islândia em uma Copa do Mundo da FIFA™, Hannes Thór Halldórsson dividiu seu tempo em campo com sua atuação atrás de uma câmera. Agora, o goleiro da menor nação (de pouco mais de 330 mil habitantes) classificada para a Copa do Mundo da FIFA 2018™ também pode dizer que dirigiu um comercial para uma das maiores marcas do mundo.
O veterano Halldórsson, de 34 anos, que só joga profissionalmente desde 2014, há anos corre atrás de suas duas paixões: futebol e cinema.
“Assim que nos classificamos, enviei a ele uma mensagem dizendo: ‘Este é o nosso momento… Vamos fazer algo grande’”, conta Snorri Baron, amigo íntimo de Halldórsson e diretor da agência de publicidade Maurar, que atende a
Halldórsson e a equipe da Maurar trocaram ideias e anotações em um roteiro por meses, e chegaram a um conceito central. “Queríamos capturar [no vídeo] o fato de que toda a nação está indo, junta, para a Copa do Mundo da FIFA™”, diz Halldórsson. “Não são apenas 11 jogadores em campo”.
O resultado final é um comercial épico intitulado “Saman” (“juntos”, em islandês), que traz um mosaico de cenas que apresentam um recorte transversal da cultura e de diversos cenários do país, com participações de islandeses “da vida real” – de pescadores e levantadores de pesos a padeiros e soldadores, além, de, claro, jogadores de futebol.
Assista ao vídeo que mostra os bastidores da criação do comercial (disponível em islandês, com legendas em inglês) para saber mais sobre como um jogador profissional de futebol consegue mesclar o campo com cinema. No player, clique em CC para exibir as legendas em inglês.
Leia mais
- Crystal lança primeira garrafa de água mineral produzida apenas com PET reciclado no Brasil
- Leão celebra diferentes estilos e verões do Brasil em ações durante estação mais quente do ano
- Receitas combinadas com bebidas Del Valle levam criatividade e nutrição para a hora do lanche
- Cada coisa em seu lugar: saiba como organizar a geladeira
-
Nova plataforma digital lançada pela
Coca-Cola reúne vários benefícios e promoções para consumidores
Coca-Cola Brasil nas redes