O consumo de açúcar vem sendo amplamente discutido por vários segmentos da sociedade. E a
Desde 1982, quando foi lançada no Brasil a Diet Coke — que fez história como a primeira versão da bebida sem açúcar —, a companhia oferece opções de bebidas sem o ingrediente. Em 1997 já chegou ao mercado brasileiro a
Nos últimos seis anos, repensamos as receitas de 60 produtos, por meio de investimento em pesquisa e desenvolvimento. Conseguimos reduzir o açúcar adicionado de 42 bebidas, além de torná-las mais nutritivas, com a adição de vitaminas e minerais.
Nosso portfólio é composto por: refrigerantes, néctares e refrescos, suco 100%, chás, isotônicos, café e água. Ao todo são 19 marcas, sendo seis regionais, 78% com versões de baixa caloria e 53% oferecidas em embalagens de 250 ml ou menos.
Abaixo, você confere de que maneiras a
Opções com baixa ou nenhuma caloria
Entre as mais de 150 opções de bebidas da
Produtos que coexistem com a
A Fanta Guaraná já nasceu, este ano, com versão zero. Já as receitas de Sprite e Schweppes foram reformuladas para terem as quantidades de açúcar reduzidas em 100%!
-
Sabores já consagrados, menos açúcar na receita
Em 2017, novas receitas de Fanta Laranja e Fanta Uva foram lançadas, com 25% menos açúcar em relação à média do mercado. E com o mesmo sabor já consagrado. Aliás, as duas bebidas já haviam passado por uma redução significativa de açúcar em 2014. De lá para cá, no total, a receita de Fanta Laranja perdeu 36% de açúcar, e a de Fanta Uva, 47%.
Só este ano, 15 produtos tiveram a quantidade de açúcar reduzida em 25%, incluindo o Del Valle Frut e a linha de guaranás regionais (Taí, Simba, Charrua e Guarapan). Kuat teve uma redução de 27%.
Chegada triunfal
O que já estava nas prateleiras é aperfeiçoado, e o que vai chegando, já se enquadra em altos padrões. Novidades no mercado brasileiro em 2017, a
Assim como as versões uva e laranja, o Del Valle 100% Suco de Maçã, terceiro sabor da linha com 100% suco de fruta, também não tem adição de açúcares, nem de corantes e conservantes. O produto chegou aos mercados em 2016 contém apenas o açúcar presente na fruta.
Formas alternativas de adoçar
Sucos e néctares já carregam o próprio açúcar da fruta. A linha Del Valle 100% Suco, lançada em 2015, não tem adição de outros açúcares. Com fibras e vitamina C, tem alto valor nutricional e não traz conservantes ou corantes na composição.
Também no ano de 2015, os produtos Del Valle Néctar passaram por uma reformulação. Hoje, a linha tem, em média, 40% de suco de fruta e seu próprio sabor. Ainda traz suco de maçã na receita como complemento para adoçar. Essa inovação possibilitou a redução, em média, de 23% da quantidade de açúcar em relação à fórmula anterior.
De olho no rótulo
Voluntariamente, em 2009, a
Os valores vêm junto com as referências de ingestão diária de calorias por dia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O padrão segue o modelo internacional Guideline Daily Amounts (GDA).
-
Embalagens menores: liberdade de escolha
A liberdade de escolha é muito importante para o consumidor, por isso, a companhia oferece seus produtos em diversas embalagens, para aplacar qualquer tipo e tamanho de sede. Hoje, 53% do portfólio de produtos conta com embalagens de 250 ml ou ainda menores. Essa tendência ainda colabora com a recomendação da Organização Mundial de Saúde de que o açúcar adicionado seja limitado a 10% do consumo total de calorias.
-
Marca Única
Quem quer beber uma
Texto produzido por Ecoverde Conteúdo Jornalístico
Leia mais
-
Colaboradores do Sistema
Coca-Cola Brasil se engajam nos esforços de prevenção e reação à Covid-19 -
Conheça o Coletivo Online, novo programa do Instituto
Coca-Cola Brasil que prepara jovens de todo o país para o primeiro emprego - Compromisso público pela equidade racial
- Valorizando a economia circular e atenta às necessidades do consumidor, Del Valle lança primeiras embalagens retornáveis de refrescos do país
- Como estamos garantindo o compromisso com nossos consumidores e as nossas comunidades
Coca-Cola Brasil nas redes