As pessoas estão no centro do nosso negócio. E, como não poderia deixar de ser, diante do avanço do novo coronavírus em todo o mundo, temos tomado medidas que acreditamos ser capazes de ajudar as pessoas a atravessar essa crise.

Sempre colocaremos a saúde e a segurança de nossos colaboradores, consumidores, clientes e comunidades em primeiro lugar. Também temos como prioridade deixar todos a par do que estamos fazendo para manter nosso compromisso com a sociedade. Afinal, estamos nessa juntos.

Por isso, contamos aqui um pouco do que temos feito diante desse cenário desafiador.

Contribuições globais

A The Coca-Cola Company, nossos parceiros engarrafadores e a The Coca-Cola Foundation vão doar mais de 120 milhões de dólares em apoio aos esforços de prevenção e reação à Covid-19 nas comunidades afetadas.

Nossa prioridade é contribuir com bebidas e itens necessários aos trabalhadores da saúde, apoio a comunidades vulneráveis e amplificação das mensagens de prevenção da OMS.

Globalmente, já foram feitas contribuições para apoiar os trabalhos de socorro na China, Itália, Estados Unidos e Canadá. A fundação, braço filantrópico da The Coca-Cola Company, está constantemente analisando oportunidades de apoio a mais comunidades ao redor do mundo.

Esforços voltados para o bem-estar

Por tempo indeterminado vamos pausar todas as campanhas publicitárias de Coca-Cola e todas as nossas marcas. Nosso foco neste momento está em garantir a segurança e o bem-estar dos nossos associados e comunidades.

Proteção da saúde: cuidado com os colaboradores

Nós, do Sistema Coca-Cola Brasil, reconhecemos que o momento é difícil para todos e garantimos que nossas decisões colocam as pessoas em primeiro lugar. Fazemos parte de uma indústria que atende itens essenciais da população — caso da produção, distribuição, comercialização e entrega de alimentos e bebidas. Seguimos, portanto, cumprindo o nosso papel como agente de abastecimento de bebidas em um cenário que requer a união de esforços para conter a transmissão da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Reforçamos que a saúde de nossos colaboradores é prioridade. Todos os engarrafadores seguem os planos para garantir operações cada vez mais seguras e em conformidade com as disposições do Ministério da Saúde. Alguns exemplos de medidas:

  • Distribuição de kit especial de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os times de promotores, com álcool 70%, luvas, óculos de proteção, sabão líquido, papel toalha e folhetos informativos;
  • Atuação de colaboradores nos estabelecimentos comerciais em horários alternativos, em que há menor concentração de pessoas;
  • Afastamento imediato (quarentena) de todas as pessoas classificadas como grupo de risco;
  • Afastamento de todas as pessoas com sintomas de gripe;
  • Reforço na higienização de linhas de produção;
  • Orientações diárias sobre saúde;
  • Mudanças de turnos sem “passagem de bastão”, ou seja, sem contato físico entre os empregados;
  • Adoção de medidas de distanciamento nos refeitórios para evitar aglomeração;
  • Soluções de transporte alternativo para colaboradores que atuam em localidades com restrição de deslocamento;
  • Em transportes fretados, é observada a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. Foi intensificada a higienização do veículo, e é fornecido álcool em gel para as equipes que fazem trabalha externo.

Novas medidas podem ser implementadas pelos engarrafadores a cada mudança de cenário, sempre visando à segurança e ao bem-estar dos trabalhadores do Sistema Coca-Cola e de nossos consumidores.

O Coca-Cola Employee Disaster Relief Fund, uma iniciativa global da companhia, também está preparado para fornecer assistência financeira aos funcionários impactados pela doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, se necessário.

Suporte no trabalho home office

Testamos nossa infraestrutura de TI com antecedência para suportar o número de pessoas trabalhando remotamente.

Estamos usando nossas ferramentas de comunicação interna para dar dicas sobre como trabalhar melhor em casa, além das regras detalhadas do home office.

Também temos usado essas ferramentas para tirar dúvidas dos nossos colaboradores sobre como se proteger e evitar a propagação do vírus, além de informações extremamente relevantes sobre como estamos lidando com o novo coronavírus.

Como se proteger e evitar a transmissão?

Montamos um guia com perguntas e respostas sobre como evitar a transmissão do novo coronavírus e da doença que ele causa, a Covid-19, para nossos colaboradores. O conteúdo foi produzido com base nos materiais oficiais do Ministério da Saúde e OMS.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso centro de relacionamento pelo chat ou pelo WhatsApp (21) 4002-2121.

Texto produzido por #ColaboraMarcas