Trabalhar na Coca-Cola Brasil é um desejo de muitos profissionais. A maior produtora de bebidas não alcoólicas do país se esforça para oferecer um ambiente de trabalho inspirador, valoriza a diversidade e busca o que seus profissionais têm de melhor. Mesmo com a grande concorrência, candidatar-se a uma vaga é simples. Basta ficar atento aos cargos disponíveis.

A equipe de recrutamento usa a página da empresa no LinkedIn para encontrar profissionais.

O primeiro passo é verificar as vagas disponíveis. Basta clicar no botão “visualizar vagas”, dentro do perfil da The Coca-Cola Company. Como a companhia é americana, com sede na cidade de Atlanta, nos EUA, é importante que seus funcionários, mesmo no Brasil, tenham conhecimento da língua inglesa. Parte das informações na página da companhia no LinkedIn estão em inglês. O currículo do candidato, no entanto, pode ser enviado em português. É importante manter o currículo atualizado na rede.

Há postos para portadores de necessidades especiais (PNE), para o programa de estágio e a Fábrica de Manaus. Ao encontrar uma vaga que interesse, é só enviar o currículo.

Os candidatos a vagas de PNE e para associados na Coca-Cola Brasil, devem acessar a página da companhia no LinkedIn.

Interessados em estágio, devem utilizar a plataforma 99Jobs.

Quem quiser se candidatar a posições na Fábrica de Manaus também pode buscar o LinkedIn.

As demais vagas em outras fábricas do país são anunciadas pelas empresas fabricantes responsáveis por cada unidade.

Veja onde encontrar os fabricantes.

A The Coca-Cola Company na América Latina não usa empresas de recrutamento. Isso quer dizer que toda a seleção é feita pela própria companhia. É trabalhoso, contam os envolvidos, mas vale a pena, uma vez que nada é ignorado pelo time.

A equipe de Aquisição de Talentos da América Latina na The Coca-Cola Company garante que analisa todos os currículos que chegam pelo LinkedIn, por isso, é muito importante que as informações dos candidatos estejam atualizadas na rede.

Além de checar os formulários recebidos, o time de recrutamento faz uma constante investigação dos profissionais que estão em alta no mercado: aqueles que publicam artigos e participam de palestras, por exemplo. E a equipe ainda tem relacionamento com áreas de carreiras em universidades, promove ações para identificar executivos e executivas de sucesso, entre outras atividades.