Tornar-se uma companhia de bebidas completa. Esta é direção que a The
Construir um portfólio de “marcas centradas no consumidor” exige mudar o foco do que a companhia quer vender para o que os consumidores querem comprar, explica o presidente e CEO da The
“Precisamos começar perguntando: 'Para onde eles estão indo?'”, diz ele, enfatizando que é necessário permanecer um passo à frente das tendências e da evolução dos gostos. “Os consumidores estão procurando produtos mais naturais. Às vezes com menos açúcar. Às vezes com mais benefícios”, completa.
Quincey afirma que a abordagem multifacetada da companhia para atender às mudanças de gostos e necessidades inclui reduzir o açúcar e as calorias em muitas marcas; oferecer novas bebidas que proporcionam benefícios à saúde, como hidratação e nutrição; ampliar a disponibilidade de embalagens menores, mais convenientes, para ajudar as pessoas a controlar a quantidade de açúcar mais facilmente; e fornecer informações claras e fáceis de encontrar sobre calorias, para que o público possa estar bem-informado para decidir, sem suposições.
‘Estamos trabalhando para assegurar que os consumidores estejam no centro de nosso negócio para podermos continuar a crescer de maneira responsável. Se seguirmos por onde o consumidor está indo, nossas marcas irão prosperar e nosso sistema continuará a crescer. Isso é a nossa jornada’ – James Quincey, presidente e CEO da The
Ao mesmo tempo, a The
Em 2017, a companhia reduzirá o açúcar em mais de 500 de suas bebidas no mundo – que se somarão aos 30% das mais de 3.900 bebidas que já se encaixam na categoria de pouco ou nenhum açúcar.
A companhia também está investindo mais dinheiro em marketing para aumentar o conhecimento sobre suas bebidas com pouco ou nenhum açúcar. Por exemplo, a Estratégia de Marca Única, lançada no início de 2016, une todas as três marcas registradas de
Outro elemento da estratégia envolve embalagens menores, mais convenientes. Hoje, 40% das marcas de bebidas gasosas da companhia estão disponíveis em embalagens de 250ml ou menores. E as minilatas e outras embalagens pequenas representam agora 15% das transações de bebidas gasosas da companhia na América do Norte.
Há anos a companhia vem implementando políticas e ações alinhadas com essa estratégia. Em setembro de 2009, a The
Todos esses pontos, produtos, programas e políticas – e os planos futuros da companhia – são fundamentados em percepções do consumidor.
“Estamos escutando atentamente e trabalhando para assegurar que os consumidores estejam sempre no centro de nosso negócio para podermos continuar a crescer de maneira responsável. Se seguirmos por onde o consumidor está indo, nossas marcas irão prosperar e nosso sistema continuará a crescer. Isso é a nossa jornada", destaca Quincey.
Leia mais
- Leite de alta qualidade da Verde Campo vem do cuidado com fornecedores
-
A ciência das bebidas:
Coca-Cola Brasil inaugura Centro de Inovação no Rio de Janeiro - Tecnologia é aliada do uso consciente da água em lavoura no Espírito Santo
- Por que um mundo sem resíduos é possível
- Trabalho à vista: programa Coletivo Jovem aposta em parcerias com empresas para ampliar acesso a oportunidades de primeiro emprego
Coca-Cola Brasil nas redes