Nós, do Sistema Coca-Cola Brasil, reconhecemos que o momento é difícil para todos e garantimos que nossas decisões colocam as pessoas em primeiro lugar. Fazemos parte de uma indústria que atende itens essenciais da população — caso da produção, distribuição, comercialização e entrega de alimentos e bebidas. Seguimos, portanto, cumprindo o nosso papel como agente de abastecimento de bebidas em um cenário que requer a união de esforços para conter a transmissão da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Reforçamos que a saúde de nossos colaboradores é prioridade. Todos os engarrafadores seguem os planos para garantir operações cada vez mais seguras e em conformidade com as disposições do Ministério da Saúde. Alguns exemplos de medidas:

  • Distribuição de kit especial de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os times de promotores, com álcool 70%, luvas, óculos de proteção, sabão líquido, papel toalha e folhetos informativos;
  • Atuação de colaboradores nos estabelecimentos comerciais em horários alternativos, em que há menor concentração de pessoas;
  • Afastamento imediato (quarentena) de todas as pessoas classificadas como grupo de risco;
  • Afastamento de todas as pessoas com sintomas de gripe;
  • Reforço na higienização de linhas de produção;
  • Orientações diárias sobre saúde;
  • Mudanças de turnos sem “passagem de bastão”, ou seja, sem contato físico entre os empregados;
  • Adoção de medidas de distanciamento nos refeitórios para evitar aglomeração;
  • Soluções de transporte alternativo para colaboradores que atuam em localidades com restrição de deslocamento;
  • Em transportes fretados, é observada a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. Foi intensificada a higienização do veículo, e é fornecido álcool em gel para as equipes que fazem trabalha externo.

Novas medidas podem ser implementadas pelos engarrafadores a cada mudança de cenário, sempre visando à segurança e ao bem-estar dos trabalhadores do Sistema Coca-Cola e de nossos consumidores.

O Coca-Cola Employee Disaster Relief Fund, uma iniciativa global da companhia, também está preparado para fornecer assistência financeira aos funcionários impactados pela doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, se necessário.

Suporte no trabalho home office

  • Testamos nossa infraestrutura de TI com antecedência para suportar o número de pessoas trabalhando remotamente.
  • Estamos usando nossas ferramentas de comunicação interna para dar dicas sobre como trabalhar melhor em casa, além das regras detalhadas do home office.
  • Também temos usado essas ferramentas para tirar dúvidas dos nossos colaboradores sobre como se proteger e evitar a propagação do vírus, além de informações extremamente relevantes sobre como estamos lidando com o novo coronavírus.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso centro de relacionamento pelo chat ou pelo WhatsApp (21) 4002-2121.

Texto produzido por #ColaboraMarcas