Na correria nossa de cada dia, a preocupação dos pais em oferecer aos filhos uma alimentação saudável vem acompanhada de uma necessidade: a praticidade. Foi pensando nisso que a Coca-Cola Brasil desenvolveu um novo produto pensado na nutrição das crianças: o Del Valle Nutri. É uma linha de bebidas de frutas, com adição de vitaminas C e A, além do mineral zinco. É um produto que une diversão e nutrição, e pode ajudar os pais a protegerem os organismos de seus filhos. Mas o que isso significa para a saúde dos pequenos? Muita coisa. “A vitamina C ajuda a proteger de infecções, ajuda na absorção de ferro pelo organismo e na cicatrização de feridas e cortes. Além disso, age como antioxidante, neutralizando os radicais livres e atuando na produção de colágeno”, enumera a nutricionista Michele Carmona, gerente da área de Assuntos Científicos e Regulatórios da Coca-Cola Brasil.

A vitamina A não fica atrás em benefícios para a saúde. “Ela atua no crescimento e na saúde das células e tecidos do corpo, protege contra infecções, auxilia o coração, os pulmões, os rins e outros órgãos a trabalharem de forma adequada, ajuda a regular o sistema imunológico e a promover a boa visão”. Todas as vitaminas e minerais, completa Michele, são importantes e, em conjunto com outros nutrientes, “contribuem para o desenvolvimento de ossos fortes e para o bom desempenho cognitivo”. O mineral zinco, por exemplo, ainda promove a reprodução celular e o crescimento e reparação dos tecidos. É essencial para o crescimento e para o DNA, o material genético de toda célula.

A Coca-Cola Brasil já tem em seu portfólio uma linha infantil de bebidas de frutas, o Del Valle Kapo. O Del Valle Nutri chega às prateleiras de supermercados e lojas de conveniência — em embalagens de 200 ml — para reafirmar o compromisso da marca de oferecer variedade e sempre aprimorar suas receitas. O Del Valle Kapo oferece os sabores uva, abacaxi, laranja, maracujá e morango. O Del Valle Nutri vem nos sabores uva, pêssego, manga, caju e maracujá. “Ambos são fortificados com vitaminas que ajudam na nutrição das crianças, mas os complexos vitamínicos são diferentes. Sabemos que os pais buscam variedade na hora de montar o lanche dos seus filhos”, diz Kelly Ribeiro, especialista em sucos para o Brasil, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D, na sigla em inglês) da América Latina. “O Del Valle Nutri possui as vitaminas A, C e o zinco. O Del Valle Kapo, vitaminas A, B3, B6, B12, C, D e E”.

Campanha Del Valle Nutri

A novidade aparece, então, como mais uma opção saborosa e nutritiva para incrementar o lanche dos pequenos. “A infância e a adolescência são momentos para estabelecer padrões alimentares saudáveis e um estilo de vida ativo, que promova a saúde e o bem-estar”, avalia Michele Carmona. “Além disso, também é um tempo para aprender a comer com a família e com os amigos. Del Valle Nutri pode ser uma opção para o momento do lanche na escola ou em passeios ao ar livre, por ser prático, ter uma embalagem segura e estar pronto para o consumo”.

Não há corantes — as cores são provenientes dos sucos — ou aromatizantes artificiais, apenas os naturais, explica Kelly Ribeiro. “Também não são usados adoçantes artificiais em nenhum dos sabores”. Segundo Kelly, o desenvolvimento de um produto como esse, “com complexo vitamínico diferenciado”, leva de seis meses a um ano para que possam ser realizados todos os testes necessários.

A campanha de lançamento, criada pela WMcCann, já no ar na TV e redes sociais, revela mais uma característica do Del Valle Nutri: rimar nutrição com diversão. A embalagem traz imagens de animais formadas a partir de pedaços de frutas. “Escolhemos melhorar nossas receitas para deixar as refeições dos brasileiros cada vez mais nutritivas. No entanto, mais do que uma evolução de portfólio, Del Valle Nutri é uma grande homenagem aos heróis e heroínas que se reinventam todos os dias para defender e nutrir seus filhos com responsabilidade e imaginação”, diz Rafael Prandini, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil para sucos. “No comercial de TV, contamos a história de um pai que transforma o momento de nutrir sua filha em algo divertido”. Um verdadeiro herói.

Texto produzido por Ecoverde Conteúdo Jornalístico