De uma icônica garrafinha de
Journey: Por que mudar a logo da Coca-Cola Brasil?
Marina Peixoto: O mundo está mudando e, nós, como empresa, também. Então, a mudança da logomarca é um reflexo natural desse processo. Alinhados com a The
‘O mundo está mudando e, nós, como empresa, também. Então, a mudança da logomarca é um reflexo natural desse processo’
‘O mundo está mudando e, nós, como empresa, também. Então, a mudança da logomarca é um reflexo natural desse processo’
Assista ao vídeo da nova campanha da Coca-Cola Brasil
Quais são as novidades e qual é o principal conceito por trás da nova logomarca?
É a primeira vez que a The
‘Estamos nos consolidando como uma empresa total de bebidas, reconfigurando estratégia de crescimento e modelo operacional para atender cada vez mais às demandas das pessoas’, diz diretora de Comunicação, Marina Peixoto
Mirian Fichtner

Mirian Fichtner
A variedade de portfólio representada na logo reflete quais mudanças práticas na Coca-Cola Brasil?
Hoje, o nosso portfólio tem 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria, e já atuamos em nove segmentos: refrigerantes, água, café, chás, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais. Desde 2017, entre os novos negócios, estão o lançamento de Fanta Guaraná, Crystal Sparkling, Del Valle 100% Origens, a aquisição da Laticínios Verde Campo e a incorporação de AdeS em nosso portfólio, com as novas bebidas vegetais de amêndoas e coco. Mas não estamos pensando somente no lançamento de novas bebidas. Nos últimos três anos, repensamos as receitas de 27 produtos por meio de investimento em pesquisa e desenvolvimento. Em 2017, reduzimos o açúcar adicionado em 17 produtos, além de torná-los mais nutritivos, com a adição de vitaminas e minerais. Cerca de 75% das nossas 20 marcas têm versões de baixa caloria. Em relação a embalagens, além de investir em tamanhos menores, também estamos investindo mais em retornáveis, focando no nosso compromisso com a sustentabilidade e com um mundo sem resíduos.
Esse conceito da nova logomarca corporativa também reflete uma mudança cultural na empresa, certo? Poderia falar um pouco sobre isso?
Claro! Para refletir cada vez mais essa visão de empresa total de bebidas, nossa estrutura, ano passado, sofreu alterações e criamos duas novas vice-presidências: uma focada em bebidas não carbonatadas e outra focada na transformação digital. Estamos num processo de mudança cultural bastante forte, e essa nova mentalidade tem sido realidade em todas as áreas da companhia. Parafraseando novamente James Quincey, para se tornar uma empresa de total bebidas, precisamos ser curiosos e entender melhor nossos consumidores, clientes e competidores. Precisamos ser empoderados para encontrar meios de tornar ideias em realidade e gerar crescimento. E crescimento só acontece quando colocamos algo em ação, tomando risco, aprendendo e melhorando. Também crescemos mais e mais rápido quando envolvemos todos. A nova logo é um símbolo dessa mudança que estamos vivendo todos os dias e de cada uma das decisões que tomamos como parte do nosso negócio. E só o começo de uma nova jornada, conectada com as mudanças dentro e fora da companhia.
Texto produzido por Colabora Marcas
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