A
Foi a primeira vez que a
A dedicação dos funcionários na caracterização foi tão grande que os jurados – Marina Peixoto, diretora de Comunicação Corporativa; Dea Bacelar, secretária da Presidência; e Evandro Mendes, diretor de Segurança – tiveram trabalho para escolher os melhores foliões. Mais de 30 desfilaram na passarela da Praia de Botafogo, e outros tantos, das sucursais, enviaram imagens de suas fantasias pelo celular. Entre os critérios dos jurados estava: criatividade, empenho na construção das peças e animação na hora de desfilar.
O páreo foi apertado, mas, pela criatividade e carisma, o grande campeão foi Vinicius Limoeiro, que trabalha na área de Comunicação Integrada de Marketing. Ele investiu em uma fantasia prateada de Netuno, com direito a tridente, saia de lantejoulas, um arranjo de cabeça e muita purpurina. Ele mesmo criou e montou a indumentária. “Já estava preparando essa fantasia para um bloco de rua, mas resolvi dar um spoiler [uma prévia] para os meus colegas”, brincou Limoeiro, que é apaixonado por carnaval e ainda levou uma segunda fantasia, de Robin – o companheiro do Batman – para usar durante o resto do expediente. “Todo ano, nós, do Marketing, combinamos de vir fantasiados. Dessa vez, fomos todos super-heróis. Então vim como o Garoto Prodígio e fiz essa troca de roupas surpresa. Porém o mais especial foi ver, pela primeira vez, toda a empresa brincando junto”.
Segundo e terceiro colocados foram, ambos, da área de Finanças, novata na folia. O unicórnio de Victor Machado, do setor de Suprimentos, conquistou os jurados, o público e o outro par de ingressos para o desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. “Foi incrível ver a área toda se engajando e o escritório colorido. Deu outra disposição para o time”, observou Victor, que tem em casa um enorme repertório de fantasias, já que toca no bloco Vem Cá Minha Flor.
A terceira colocada, ao contrário do colega, não costuma pular carnaval, mas se empolgou com a ideia e pediu ajuda à irmã para fazer uma fantasia de “ovos com bacon”, com um detalhe adorável: a gema do ovo era sua barriga de grávida. “Esse é o primeiro carnaval da Valentina, que deve nascer em dois meses, então quis que ela fosse o ponto focal da minha fantasia”, explicou Aldyne Siqueira, que trabalha na Controladoria. A área fez até um café da manhã especial para celebrar a data, o “carnafé”. “Nunca fui muito de curtir a festa, mas ver meus colegas se engajando me deu um empurrão para participar também”, disse.
Leia mais
-
E-commerce da
Coca-Cola entrega experiências personalizadas a consumidores de todo o Brasil - Coca-Cola lança música para Copa do Mundo FIFA 2018 com Jason Derulo
- Cinco destinos no planeta água: histórias de brasileiros que trabalham para preservar o bem mais valioso da Terra
-
Dez curiosidades sobre o comercial da promoção
Coca-Cola Fan Feat -
Fãs dos artistas que participam da nova campanha de música conhecem a maior fábrica de
Coca-Cola do mundo
Coca-Cola Brasil nas redes