Para reforçar o compromisso com a reciclagem, a Coca-Cola Grã-Bretanha criou o primeiro anúncio feito inteiramente com embalagens recicláveis, chamado "Love Story" ("história de amor" em português). Ficou curioso? Saiba mais sobre o processo de criação da campanha, que contou com três brasileiras na equipe.

Uma história de amor entre duas garrafas

O vídeo conta a história de duas garrafas plásticas que se apaixonam ao se encontrarem repetidas vezes, graças à reciclagem. Assim, a campanha pretende reforçar a mensagem de que a embalagem é valiosa e precisa ser descartada adequadamente para ser reciclada. A Coca-Cola Grã-Bretanha espera incentivar mais pessoas a reciclarem e destacar como garrafas plásticas podem ser reutilizadas para produzir mais garrafas plásticas, e não apenas ocupar espaço nos aterros sanitários.


Material 100% reciclável

"Love Story" tem a reciclagem na alma, já que todo o set de filmagem foi feito com materiais recicláveis - principalmente com embalagens de Coca-Cola. O filme foi feito pelo duo de Berlim Cris Wiegandt (brasileira) e Lacy Barry (da agência Cosmopola), que usou mais de 1.500 garrafas de Coca-Cola, Fanta, Sprite, da água mineral Smartwater e do chá Honest ao longo da produção.

Alcançando 35 milhões de pessoas

Com a campanha, a Coca-Cola Grã-Bretanha espera comunicar a mensagem sobre reciclagem para 35 milhões de britânicos até o fim deste ano. Diretor de Marketing da companhia, Aedamar Howlett, afirma: "A beleza de 'Love Story' está em lembrar às pessoas que nossa embalagem é valiosa, pois pode ser reciclada e convertida em mais embalagens muitas vezes". 

"Toda a nossa embalagem é 100% reciclável já há algum tempo. A campanha de milhões de libras mostra o quanto estamos encorajando mais pessoas a reciclar. Assim, podemos alcançar nossa meta de resgatar todas as nossas garrafas".

Pequena parte de um grande plano

O anúncio "Love Story"” não é o único grande investimento que a empresa está fazendo para incentivar as pessoas a reutilizar e reciclar as embalagens. A propaganda faz parte de uma nova estratégia que tem a meta de ajudar a recuperar todas as embalagens da Coca-Cola Grã-Bretanha. E ambiciona, também, aumentar o número de garrafas PET recicláveis de 25% para 50% até 2020