Em 1982, a
Mais de 200 produtos
Quando se ouve falar em
Pesquisa de ponta
É no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D, na sigla em inglês) da Cidade do México que boa parte da inovação da companhia para a América Latina nasce. Ali cientistas e engenheiros desenvolvem desde receitas com menos açúcar a materiais mais sustentáveis para as embalagens.
E fora dali vários profissionais estão de olho nas tendências da sociedade para saber por onde seguir inovando. Um exemplo foi que o maior acesso à informação e aos bens de consumo mudou o comportamento do consumidor brasileiro nas últimas décadas, como explica Egon Barbosa, diretor de Negócios Emergentes: “O consumidor quer cada vez mais opções de bebidas e busca funcionalidade; ele quer, por exemplo, uma bebida que dê energia, ou que tenha fibras, vitaminas e minerais, e por aí vai. Por isso passamos para esse conceito de multicategorias, oferecendo diversos tipos de bebidas, de acordo com cada demanda do consumidor”.
Conheça a seguir um pouco mais desses produtos inovadores, que já se tornaram a cara da
Café Leão
A marca Leão entrou para o portfólio da
“Os grãos de altíssima qualidade ainda são pouco conhecidos dos brasileiros. A ideia, então, foi buscar democratizar o acesso a esse café e levá-lo para mais casas do país”, conta Egon Barbosa.
Crystal Sparkling
Pronta para chegar às prateleiras, a Crystal Sparkling – que contém apenas dois ingredientes: água gasosa e aromas naturais – foi inspirada num hábito já arraigado do brasileiro que é o de dar sabor à bebida. Nada de adoçantes artificiais, aromatizantes, corantes ou conservantes. Apenas um leve aroma natural para tornar o ato de se hidratar mais prazeroso.
“Muita gente já adiciona raspas de laranja, canela, gotas de limão. Às vezes você vai a um restaurante e pede a água com um pouco de limão no copo. Então este é um hábito que a gente, olhando consumidor, viu que já está introjetado”, explica Andrea.
Natural Whey Shake
Mais uma vez seguindo o pedido do consumidor por produtos inovadores, foi lançado este ano o Natural Whey Shake, produto funcional com 14 gramas de proteína, à base de leite fresco e adoçado com stevia. Zero lactose, zero açúcar e zero gordura. E mais: vem em embalagens Tetrapak de 250ml cuja tecnologia dispensa refrigeração – uma mãozinha para quem quer consumi-la no calor da atividade física ou na correria do dia a dia.
O produto é da marca Verde Campo, adquirida pela
Del Valle 100% Suco e Del Valle Nutri
A marca Del Valle, que também faz parte do portfólio da companhia, oferece uma ampla linha de bebidas com frutas que vem passando por constantes reformulações. As principais inovações são: trazer opções com cada vez menos açúcar e com mais fibras, vitaminas e minerais.
“Foi algo gradual”, explica Andrea. “Fizemos uma primeira redução de açúcar em 2015 e, hoje, temos uma linha de produtos que não contém açúcar algum, só o da própria fruta”. Essa linha é a Del Valle 100% Suco, lançada em 2015 com os sabores laranja e uva e que, em 2016, ganhou um novo integrante: o Del Valle 100% Suco de Maçã. Além de não ter adição de outros açúcares além do natural, o produto é rico em fibras e vitaminas, tem alto valor nutricional e não traz conservantes ou corantes na composição.
Já a linha Valle Nutri — que vem em embalagens de 200 ml e nos sabores uva, pêssego, manga, caju e maracujá — tem adição de vitaminas C e A, além do mineral zinco. É um produto que une diversão e nutrição, e pode ajudar os pais a protegerem os organismos de seus filhos. Não há corantes ou aromatizantes artificiais, apenas os naturais.
De olho no futuro
Para Egon, “inovação não é só o que é diferente, é o que é diferente e gera impacto”. Com isso em mente que a
“O consumidor quer um sabor delicioso, mas está cada vez mais preocupado com bem-estar, com a forma como o produto é produzido e seu impacto na cadeia de valores. Então nossas bebidas e nosso portfólio vão continuar evoluindo nessa direção. Sem nunca esquecermos que é o desejo do consumidor que nos guia”, destaca Andrea Mota.
Texto produzido por Ecoverde Conteúdo Jornalístico
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