Não importa se é o verão carioca, paulistano, pernambucano ou paranaense. A Leão, que tem mais de 50 produtos em seu portfólio, incluindo o famoso Matte Leão, quer ajudar o brasileiro a curtir a estação mais quente do ano. Mesmo que isso signifique maratonar séries no sofá ou estar longe da praia. “O verão é tudo. É você ficar em casa assistindo à TV com o ventilador ligado ou viajar pelo interior em busca de tranquilidade. Todo mundo pode curtir o verão, e queremos ser parceiros dos nossos consumidores nos diferentes verões que existem por aí e nas variadas ocasiões de consumo. Queremos mostrar um Brasil de verdade. Essa é a cara da Leão”, explica Paula Rosa, gerente júnior de Comunicação Integrada de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Verão de Boa

E o que seria mais eficaz para essa jornada em busca dos verões brasileiros do que arrumar as malas e colocar o pé na estrada? Com essa ideia em mente e muita curiosidade no bagageiro, a marca lançou uma parceria com o canal OFF que deu origem ao “Verão de Boa”: uma série em que o fotógrafo e cozinheiro Osvaldo Eugênio e a atriz Diana Manacá partem a bordo de uma Kombi à procura de um verão fora do óbvio. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Curitiba, o casal vai atrás de lugares, personagens e histórias inspiradoras de quem leva uma vida mais tranquila mesmo morando em grandes centros urbanos. As viagens renderam cinco episódios — disponíveis no Globosat Play — e um documentário ainda inédito com todas as aventuras reunidas. O conteúdo também será exibido, em breve, no canal Multishow.

Canal OFF e Leão estreiam “Verão de Boa”
Parceria inédita entre as marcas apresenta dicas e histórias de personagens inspiradores de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife

Cesinha Feliciano

Mesmo encerradas as gravações do programa, a “Kombi da Leão” seguiu viajando pelo país e estacionou, nos últimos dias, no carnaval de Recife, São Paulo e Salvador. O objetivo? Se aproximar ainda mais do consumidor e apresentar in loco a variedade de produtos da marca. “As pessoas puderam interagir com o espaço, tirar fotos para postar nas redes sociais e conhecer nossos novos produtos da linha funcional, como o chá verde Reequilibra”, conta Paula Rosa.

Verão da Leão
Em uma colab com a Farm, foi lançada uma coleção de looks inspirada nos grafismos das embalagens de Matte Leão. 

Divulgação

Das praias para o guarda-roupa

Para trazer mais estilo pro verão, a marca fechou outra parceria que é a cara da estação mais alegre do ano. Em uma colab com a Farm, foi lançada uma coleção de looks inspirada nos grafismos das embalagens da bebida mais pedida das areias cariocas. Entre maiôs e biquínis, cangas e sandálias, são mais de 36 peças e acessórios disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce. “Essa parceria é muito simbólica para nós, que sempre fomos declaradamente apaixonados pelo Rio de Janeiro, pelas praias cariocas e tudo o que nasce delas. O Matte está aí. É um símbolo do Rio”, conta Katia Barros, diretora criativa da FARM.

‘Todo mundo pode curtir o verão, e queremos ser parceiros dos nossos consumidores nos diferentes verões que existem por aí e nas variadas ocasiões de consumo’ – Paula Rosa, gerente júnior de Comunicação Integrada de Marketing da Coca-Cola Brasil


“Inspirar as pessoas a se sentirem bem com suas escolhas e levarem uma vida com mais harmonia é o grande propósito de Leão. As parcerias com o Canal OFF e a Farm vêm para concretizar esse objetivo e reforçar a sintonia entre as três marcas. A Leão acredita que, assim como não existe um só Brasil, não existe um só verão e um só estilo”, finaliza Marina Rocha, diretora de marketing de Leão.

Texto produzido por #Colabora Marcas