Em 1978, a The Coca-Cola Company patrocinou pela primeira vez a Copa do Mundo FIFA. Mas a paixão da empresa pelo futebol começou muito antes disso. Esta linha do tempo mostra a evolução da nossa relação com a competição internacional ao longo dos anos.

Coca-Cola lança música para Copa do Mundo FIFA 2018 com Jason Derulo

1950: Copa do Mundo FIFA Brasil

Anunciamos na Copa do Mundo FIFA pela primeira vez.

1966: Copa do Mundo FIFA Inglaterra

O país que inventou o futebol foi campeão mundial em casa, graças ao famoso hat-trick — quando um jogador marca três gols no mesmo jogo — de Geoff Hurst na final.

1977: Copa do Mundo FIFA Sub-20 Tunísia

Ajudamos a lançar o primeiro torneio de futebol patrocinado voltado para jovens de 16 a 19 anos. No mesmo ano, lançamos o Programa Mundial de Desenvolvimento de Futebol FIFA/Coca-Cola, um projeto que ajuda a aumentar os padrões do futebol em todo o mundo, melhorando o treinamento, a medicina esportiva, a arbitragem e a administração.

1978: Copa do Mundo FIFA Argentina

Torna-mo-nos patrocinadores mundiais oficiais pela primeira vez. Desde então, estivemos em todos os campeonatos.

1982: Copa do Mundo FIFA Espanha

O torneio passou a contar com 24 equipes em vez de 16 e, pela primeira vez, ocorreu em três fases: todos contra todos (round-robin), uma fase de grupos, e mata-mata (knockout tournament).

1998: Copa do Mundo FIFA França

Essa edição da Copa do Mundo fez história por ter mais gols marcados: 171 no total, uma média de 2,7 por partida.

2002: Copa do Mundo FIFA Coreia—Japão

Primeira Copa do Mundo a ser sediada em dois países. Sessenta e quatro partidas foram jogadas em 20 cidades.

2006: Copa do Mundo FIFA Alemanha

Conduzimos o primeiro Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA, percorrendo 31 países ao longo de três meses, dando aos fãs em todo o mundo a chance de ver o troféu.

2010: Copa do Mundo FIFA África do Sul

Na turnê de 2010, o troféu visitou 84 países, incluindo 50 nações africanas, comemorando a primeira Copa do Mundo FIFA no continente. Também nos associamos com o artista de hip-hop somali K’Naan na canção “Wavin’ Flag”, nossa música oficial para o torneio.

2014: Copa do Mundo FIFA Brasil

O troféu da Copa do Mundo no Brasil fez sua jornada mais longa. Mais de um milhão de fãs conseguiram ver a taça de perto.