No início do ano, Fanta lançou o movimento global “galera com mais cores”, um incentivo para que todo mundo desperte o seu espírito livre e jovem — independentemente de sua idade. Agora, a marca que espalha sabores por mais de 60 países ousa colorir e deixar mais saborosa a mais sombria das datas comemorativas: o Halloween.

Os consumidores latino-americanos já adotaram a data e estão aproveitando a época do ano para se expressarem, moldando a diversão à sua maneira: mesmo em meio à pandemia, celebrando com encontros virtuais, maquiagem criativa, fantasias, jogos e filmes de terror, muitos truques e, claro, guloseimas. E se o assunto é lanche, está convocada para a festa aquela que é a maior parceira dos petiscos: Fanta.

Por isso, a nova campanha da marca, desenvolvida para a América Latina e China, está repleta de mistérios saborosos e oportunidades para fazer um lanche, graças a parcerias e cupons.

“Fanta vem construindo uma conexão forte com a diversão. No Halloween, as pessoas, independentemente da idade, sentem-se à vontade para fazerem o que querem de uma forma divertida”, observa Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Company para a América Latina. “O objetivo como marca é empoderar os jovens de espírito a lutarem contra o cinza, espalhando alegria. O Halloween é a data perfeita para isso! Tanto a celebração quanto a Fanta se nutrem do lado brincalhão das pessoas, então por que não unir os dois?”, sugere.

Embalagens limitadas e um sabor-surpresa

Será lançada uma versão de Fanta limitada, apenas para abrilhantar os snacks na temporada fantasmagórica. Os consumidores são desafiados a experimentar a bebida e descobrir o sabor enigmático. A Fanta Mistério traz líquido e embalagem pretos e está chegando para provar que nem tudo é o que parece. Um fantasma está estampado na embalagem, para completar a experiência. A novidade estará disponível somente até o Halloween, em sete países na América Latina: Brasil, Chile, México, El Salvador, Guatemala, Paraguai e Belize.

Vão colorir os pontos de venda embalagens decoradas especialmente para a data, com ilustrações inspiradas em personagens clássicos dos filmes de terror, como lobisomem, fantasma, vampiro e múmia. Cada sabor representará a boca assustadora de uma figura fantástica.

Abóbora (Fanta Laranja), Yeti (Fanta Uva), Ogro (Fanta Guaraná) e Fantasma (Fanta Mistério, com um sabor misterioso).

Influenciadores de lanches e guloseimas

Se o Halloween já é pretexto para incrementar os lanches, Fanta quer tornar esses momentos ainda mais especiais.

Influenciadores e criadores de conteúdo vão mostrar como fazer petiscos deliciosos e com uma decoração assustadora. As receitas, feitas com ingredientes caseiros, vão surpreender nas redes sociais. O squad também vai ensinar maquiagens especiais para inspirar os looks de Halloween.

Para inspirar na criação de lanches fora do comum, haverá um código QR nos pontos de venda que levará o consumidor a uma plataforma com dicas para petiscos saborosos. Com conteúdos alimentados por influenciadores, o espaço tratá receitas, desafios e vídeos, e será também possível comprar ingredientes para fazer criações próprias.

Diversão dobrada com os parceiros de Fanta

A marca também fará parcerias com grandes marcas, como Bob’s, Cinépolis, Cinemark e Pizza Hut, o que ajudará a tornar esse período ainda mais especial, com ações inéditas e lançamentos de novos petiscos que acompanham bem uma lata de Fanta.

Ghost Truck

Como um incentivo para reinventar e brincar com seus petiscos favoritos, Fanta criou seu próprio Ghost Truck, um food truck que trará um cardápio assustador e divertido, com opções como: pipoca sangrenta e dedo de frango da bruxa. Para encontrar o caminhão será preciso desvendar as pistas que estarão nas redes sociais da marca.

Horror Fest: cinco horas de conteúdo

E na noite mais monstruosa do ano, Fanta promoverá a primeira edição do festival online Fanta Horror Fest, via streaming no Twitch, com cinco horas de novos conteúdos. Informações serão divulgadas nas próximas semanas sobre esse festival arrepiante.

Fique ligado nos canais de Fanta para se manter informado sobre todas as ações que a marca pretende realizar para tornar o Halloween a data mais monstruosamente deliciosa do ano!

Instagram | Facebook | Twitter

Ao navegar pelos canais os usuários terão acesso a elementos para customizar fotos de comida, amostras de Fanta, além de descontos nas refeições mais criativas da temporada, usando a hashtag #HalloweenSnacks.