Após uma jornada de cinco meses, chegou ao fim a promoção Coca-Cola Fan Feat, que teve Luan Santana, Simone & Simaria e Pabllo Vittar como vencedores. E o encerramento da campanha não poderia ter sido de outra maneira: com música, emoção e sensação de dever cumprido. “O balanço que a gente faz é muito positivo. A campanha foi motivo de orgulho, sem dúvidas”, avalia Javier Rodriguez, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. Para celebrar o empenho de artistas, fãs e de todos os profissionais envolvidos nos trabalhos, foi realizado um show com os cantores no complexo empresarial World Trade Center de São Paulo, no início de maio. Momento de fechar com chave de ouro o projeto e do público ver pela primeira vez o clipe da música “Hasta La Vista”.  

Além dos convidados, os 300 fãs mais engajados receberam um par de ingressos para a noite. Afinal, eles foram peças fundamentais da campanha desde o início, em dezembro. Por meio da compra e cadastro das embalagens especiais estampadas pelos artistas, eles conseguiram eleger seus favoritos. Anitta, Ludmilla, Solange Almeida, Projota, Valesca e Thiaguinho também estavam na disputa. 

“Atingimos resultados que superaram o que havia sido definido inicialmente e conseguimos mais uma vez nos conectar com os adolescentes. Fizemos isso com um ponto de paixão que é número 1 para eles: a música”, afirma Rodriguez. Para ele, o envolvimento dos cantores também foi fundamental para esse êxito. “Estamos muito agradecidos e felizes em ver como os artistas abraçaram a promoção. Eles fizeram da campanha um sucesso também”, ressalta.

Cantores e fãs engajados

A emoção da Samantha Moraes, de 22 anos, foi tanta que ela ficou quase em choque e não conseguiu dizer absolutamente nada ao encontrar com o ídolo Luan Santana. Ela e mais 14 fãs – 5 de cada artista – puderam participar do sonhado meet & greet com os ídolos antes do show. “Sou fã do Luan desde 2009, essa foi a primeira vez que eu tive a chance de ficar pertinho dele, mas não consegui falar. Mesmo assim, valeu muito só por estar ali”, relembrou após o encontro nos bastidores. Luan, que ficou em primeiro lugar na disputa, também adorou a iniciativa: “A ideia de dar poder aos fãs para que eles levassem seu ídolo para a etapa final foi o mais bonito de tudo”.

Show de encerramento da promoção Coca-Cola Fan Feat
Samantha se emociona ao encontrar com o ídolo, Luan Santana

Yuri Fernandes

Mas não foi só a Samantha que se emocionou com o ídolo, não. Carlos Alberto, de 27 anos, é um Vittarlover – maneira como os fãs da Pabllo Vittar são conhecidos – e também teve um momento perto da cantora. “Estar com ela foi maravilhoso, superou minhas expectativas. Houve um engajamento muito grande do país para colocar os artistas preferidos no topo. Feliz por ter feito parte disso”, conta. Aliás, Pabllo agitou e muito seu fandom. “Eu amei muito isso. Quando souberam que eu iria participar, meus fãs já começaram a fazer mutirão de votações e se empenharam junto. Quando eu ganho alguma coisa, todos ganham comigo”, diz. 

Leia também: Fãs dos artistas que participam da nova campanha de música conhecem a maior fábrica de Coca-Cola do mundo

Em um primeiro momento, Pabllo, Luan e Simone – que participou do evento sem a irmã Simaria, em tratamento contra tuberculose ganglionar – subiram ao palco individualmente, apresentando seus maiores sucessos. Depois, juntos, cantaram pela primeira vez ao vivo a música criada a partir da campanha. O clipe do hit, dirigido por Bruno Ilogti, foi lançado na ocasião. Clique aqui e veja! 

Fotogaleria: confira o que rolou no palco do show

Durante um papo com a plateia, Simone relembrou um fato curioso da sua vida antes da fama: “Na época em que as coisas eram mais complicadas, a minha vida era juntar um dinheirinho para comprar Coca-Cola retornável. O tempo vai passando, o mundo gira, dá uma volta dessa, e a gente, agora, faz uma campanha linda com o nosso rosto. Quero muito agradecer e dizer que sou muito feliz”. Antes do show, a cantora celebrou a mistura de ritmos que o projeto proporcionou: “Música é isso, unir os estilos. Todos têm que dar as mãos, é alegria, independente do estilo”.

Show de encerramento da promoção Coca-Cola Fan Feat
Além dos convidados, os 300 fãs mais engajados receberam um par de ingressos para a noite

Marco Estrella

E alegria foi o que não faltou para Thalita Cristine, de 32 anos. Fã das "Coleguinhas" - forma como as irmãs Simone & Simaria também são conhecidas -, ela fez questão de ficar em frente ao palco para não perder nenhum detalhe. “Foi mágico. Ver ali cada fã que se dedicou, cada olhar esperando seu ídolo para entrar foi uma sensação única e talvez a melhor que já tive”, declara.

Leia também: Curiosidades, números e superfãs: os bastidores da gravação do clipe de ‘Hasta La Vista’

Todos os artistas vencedores estão acostumados com parcerias. Mas, pela primeira vez, foram os fãs quem definiram o feat. “Costumo dizer que meus fãs são diferentes, eu sempre soube disso e eles não cansam de provar para mim”, comemora Luan, que consegue conquistar não só a galera com a idade da Samantha, mas também uma turma mais experiente.

Show de encerramento da promoção Coca-Cola Fan Feat
Márcia Cardoso e a Maria Tereza, mãe e filha fãs de Luan Santana 

Yuri Fernandes

Prova disso é a Maria Tereza e a Márcia Cardoso. Mãe e filha, de 84 e 60 anos, respectivamente, saíram do Rio para prestigiarem o ídolo. E levaram até presente: um quadro com fotos de Márcia com o cantor e bombons. “Sou fã desde o início da carreira, ele é um amor”, diz a filha, que é interrompida pela mãe: “Um amor e muito humilde, viu? Vim acompanhar, mas também sou fã”, se diverte.

Texto produzido por Colabora Marcas