Caravanas de Natal

O Natal vem vindo, vem vindo o Natal…”. Quando essa música começa a tocar nas ruas, é o anúncio: a época mais esperada do ano está chegando, e as nossas caravanas também estão. Nossos caminhões vermelhos iluminados mobilizam milhares de pessoas, levando a magia do Natal, e, sobretudo, esperança. E não é disso que tanto precisamos neste 2020 tão difícil e desafiador para todos? Só que, como em diversos aspectos das nossas vidas, também tivemos que dar um jeitinho e adaptar nossas caravanas, de acordo com os protocolos de segurança que este momento de pandemia exige. Para evitar aglomerações, não vamos divulgar o roteiro antecipadamente e também não haverá as tradicionais paradas do comboio e atividades culturais. Mas isso não vai deixar nosso Natal menos especial. Pelo contrário.

Filtro no Instagram

Vamos levar nossa festa para ainda mais pessoas por meio de um filtro digital no Instagram, que permite que todos tornem-se Papai Noel, entrem de forma virtual na boleia e dirijam os caminhões. Querem ver? Basta clicar aqui pelo seu dispositivo móvel e conferir o efeito!

E para deixar a experiência ainda mais real, resolvemos levar esses Papais Noéis conosco na caravana. Quem usar o filtro e marcar o perfil @cocacola_br no post poderá ter seus vídeos reproduzidos nos telões dos caminhões físicos das caravanas.

Realidade Aumentada

Nosso comboio também poderá passar dentro das casas. É sério! A magia acontece com tecnologia de Realidade Aumentada, que faz com que as imagens virtuais interajam com o cenário ao redor. O recurso está disponível no aplicativo oficial do Natal Coca-Cola, outra grande novidade deste ano. O app reúne também promoções e o nosso filme de 2020, que conta a jornada linda de um pai para realizar o pedido da filha. Para iOS, baixe aqui e, para Android, aqui.

Jingle

Para embalar toda essa experiência, nosso icônico jingle “O Natal vem vindo”, lançado em 1992 e tão simbólico durante a passagem das caravanas, ganhou uma versão contemporânea nas vozes das cantoras Luisa Sonza e Lellê, com nova batida e estrofes inéditas. Confira aqui ou veja acima e cante com a gente!

Neste Natal do “novo normal”, estaremos #JuntosComoNunca, mesmo sem o contato físico dos abraços, dos tchauzinhos de pertinho para os nossos motoristas e das reuniões das famílias em torno das nossas caravanas. Mas teremos muita magia, emoção e esperança como sempre. Ho, ho, ho!

Texto produzido por #Colabora Marcas