O que passa pela cabeça quando se pensa em refrescância? Gelo, hortelã, Polo Norte?

O time da marca Sprite tem se debruçado sobre a sensação nos últimos meses para explorar suas várias dimensões. O resultado é a campanha Liga o Fresh, que estreou em outubro de 2019 e continua gerando conteúdos tão refrescantes quanto um gole de Sprite.

Fresh Wash Sprite

De lá para cá, diversas peças divertidas ganharam as ruas, redes sociais e a TV. A ideia é não somente refrescar o corpo, mas também a mente, e ajudar a aliviar o estresse do dia a dia.

Com a chegada do verão, veio também o ponto alto da jornada de refrescância — afinal, quando essa sensação poderia ser mais cobiçada? Na verdade, o Bruno Alonso, gerente de Comunicação de Sprite, tem a resposta na ponta da língua:

“No carnaval, é claro! Tem calor, todo mundo está na rua durante o dia, curtindo o sol... Pede refrescância”, sugere Bruno. “Carnaval também é hora de relaxar a mente, e, para isso, um Sprite cai muito bem”.

Para festejar a data, Sprite mobilizou todos seus esforços para promover uma experiência de refrescância completa aos foliões. O Fresh Wash, espécie de lava-rápido desenvolvido para humanos, será instalado em pleno carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo. No Rio, a experiência interativa estará no Posto BR da Avenida Atlântica, na altura da Rua Hilário de Gouveia, das 9h às 18h, durante os quatro dias da festa: sábado, domingo, segunda e terça-feiras. A marca anunciará o local da ação em São Paulo, em breve, em suas redes sociais.

Instagram  Facebook  Twitter

Como funciona? Na medida em que os foliões vão avançando pelos arcos da estrutura, eles vão sendo refrescados. Primeiro, vapor de água fresca; depois vêm as bolhas de sabão; mais adiante, o vento. O ciclo de revigoramento termina em um palco com DJ, purpurina e, é claro, Sprite, para o fresh ficar completo.

Quem é fã do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, talvez tenha visto o lava-rápido funcionando e refrescando os brothers durante a festa da última sexta-feira.

Também vai dar para acompanhar a cobertura de tudo que vai acontecer no Fresh Wash pelos canais de Sprite e na Globo.com.

Sprite ainda vai levar seu fresh para alguns blocos de rua de São Paulo, como o LoveFest e o Pagu, que valorizam o conceito de diversidade, por meio de promotores que vão arejar a galera com vaporizadores de água.

Drops que refrescam o humor


Talvez um rinoceronte passista já tenha cruzado sua timeline. Ou então latinhas de Sprite dançando o passinho. Esses são os Fresh Drops, vídeos de 15 segundos que ajudam a refrescar a mente, como um gole de Sprite no meio do dia.

As pílulas de conteúdo têm sido feitas em parceria com artistas multidisciplinares de vários lugares do mundo: Marc Tudisco, Yeye Weller, Felms e o estúdio londrino Yumyum são alguns dos colaboradores.

Uma terceira fase da campanha estreia logo depois do carnaval. Qual será a próxima refrescância?