O novo site lançado pela Coca-Cola vai muito além de reunir múltiplos benefícios aos consumidores num só ambiente digital. A plataforma também é ideal para agrupar toda uma comunidade de apaixonados pela marca. É o canal perfeito para o consumidor se relacionar de forma contínua com o universo de Coca-Cola. Agora, basta acessar o site coca-cola.com.br para se conectar com diferentes ações, promoções e vantagens exclusivas.

“Nosso grande objetivo é criar uma experiência digital única para a Coca-Cola, em um espaço que centralize todas as nossas promoções. Agora oferecemos uma interface de relacionamento contínuo com a marca, tudo numa mesma plataforma”, conta Poliana Sousa, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A plataforma conta com comunicação nos mais diferentes meios com comerciais de TV, peças publicitárias nos pontos de venda, e até nos rótulos das embalagens de Coca-Cola.

Novo site Coca-Cola

Coca-Cola em dobro, ofertas e prêmios

A novidade traz inúmeras vantagens. Além de beneficiar o consumidor, com centenas de ofertas via sistema de cuponagem, a plataforma também vai servir de ajuda ao pequeno varejo neste delicado momento de retomada dos negócios. Um exemplo de ação que promete movimentar o comércio local é a “Coca-Cola em dobro”. Para participar da promoção e resgatar uma bebida gratuitamente na compra de outra, o cliente só precisa baixar um cupom no site.

É isso mesmo: o consumidor que acessar o site poderá tomar Coca-Cola de graça! Basta apresentar o código do cupom resgatado em um dos postos de trocas de sua região e, de quebra, ainda ajudar a movimentar a padaria, a lanchonete, o restaurante ou o bar da vizinhança.

“Serão milhões de produtos distribuídos de forma massiva e de graça”, anuncia Marina Rocha, diretora de Marketing de Coca-Cola, que destaca a importância do comércio local para a marca: “Os pequenos varejistas são grandes parceiros da Coca-Cola, um importante canal de chegada aos nossos consumidores”.

A nova plataforma também apresenta aos usuários ofertas exclusivas de Coca-Cola em parceria com grandes empresas. Ao explorar melhor os benefícios do site, o consumidor poderá resgatar cupons de ofertas da bebida combinada com refeições de 16 conhecidas franquias de restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência.

Se a ideia é acompanhar a bebida com uma refeição, é possível escolher entre várias opções dos cardápios do McDonald’s, Bob’s, Subway, Habib’s, Koni, Gendai, Domino’s Pizza, Patroni, China in Box, Taco Bell, Spoleto, Croasonho, Mania de Churrasco, Shell Select, BR Mania, e AmPm.

Outra grande promoção com destaque na plataforma é a “Conectados Coca-Cola”, que irá sortear centenas de laptops e tablets nos próximos meses. Os prêmios, que já eram de grande utilidade, ganharam ainda mais relevância neste cenário atual, em que as pessoas buscam várias maneiras de estar em contato com as outras, mesmo à distância. O regulamento para a participação dos sorteios está detalhado no site. Para concorrer, basta cadastrar uma nota fiscal que comprove a compra de seis ou mais unidades dos produtos participantes.

Desconto que incentiva o reuso de embalagens

O novo canal digital traz ainda benefícios que vão além das promoções. Uma das ações que promete ser de grande utilidade para o consumidor é a Garrafa Virtual. Ao se cadastrar no site, cada cliente poderá resgatar até três vasilhames digitais para serem usados nos postos de venda, sem a necessidade de apresentação da garrafa retornável física no ato da compra. Basta apresentar o código do vasilhame virtual e pagar apenas pelo líquido. É um produto 100% digital.

Também é possível fazer a troca de garrafas físicas por garrafas virtuais para usá-las quando for mais conveniente. Por meio do site, será possível ainda administrar uma carteira virtual de vasilhames e, desta forma, evitar grandes estoques em casa.

O serviço é de enorme praticidade. Inicialmente, a empresa vai gerar alguns milhões de unidades desses vasilhames virtuais para entrarem no sistema de troca. Ao entrar no programa, o consumidor irá ajudar a fazer esse produto girar.

No momento, o serviço está disponível em diferentes cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Amazonas e Pará. Mas a ideia é que, num futuro próximo, o sistema esteja presente na maior quantidade possível de regiões brasileiras. E que, mais adiante, também possa ser adotado em outros países.

O incentivo deste hábito dos produtos retornáveis está totalmente alinhado com os  compromissos da empresa com sustentabilidade. Em janeiro de 2018, a companhia comunicou uma visão chamada de Mundo sem Resíduos. A intenção nada mais é do que coletar e destinar corretamente 100% das embalagens que a empresa coloca no mercado, mundialmente, até 2030. A campanha de garrafas virtuais colabora para a companhia atingir essa meta que ela se impôs.

Texto produzido por Colabora Marcas