O novo site lançado pela
“Nosso grande objetivo é criar uma experiência digital única para a
A plataforma conta com comunicação nos mais diferentes meios com comerciais de TV, peças publicitárias nos pontos de venda, e até nos rótulos das embalagens de
Coca-Cola em dobro, ofertas e prêmios
A novidade traz inúmeras vantagens. Além de beneficiar o consumidor, com centenas de ofertas via sistema de cuponagem, a plataforma também vai servir de ajuda ao pequeno varejo neste delicado momento de retomada dos negócios. Um exemplo de ação que promete movimentar o comércio local é a “Coca-Cola em dobro”. Para participar da promoção e resgatar uma bebida gratuitamente na compra de outra, o cliente só precisa baixar um cupom no site.
É isso mesmo: o consumidor que acessar o site poderá tomar
“Serão milhões de produtos distribuídos de forma massiva e de graça”, anuncia Marina Rocha, diretora de Marketing de
A nova plataforma também apresenta aos usuários ofertas exclusivas de
Se a ideia é acompanhar a bebida com uma refeição, é possível escolher entre várias opções dos cardápios do McDonald’s, Bob’s, Subway, Habib’s, Koni, Gendai, Domino’s Pizza, Patroni, China in Box, Taco Bell, Spoleto, Croasonho, Mania de Churrasco, Shell Select, BR Mania, e AmPm.
Outra grande promoção com destaque na plataforma é a “Conectados
Desconto que incentiva o reuso de embalagens
O novo canal digital traz ainda benefícios que vão além das promoções. Uma das ações que promete ser de grande utilidade para o consumidor é a Garrafa Virtual. Ao se cadastrar no site, cada cliente poderá resgatar até três vasilhames digitais para serem usados nos postos de venda, sem a necessidade de apresentação da garrafa retornável física no ato da compra. Basta apresentar o código do vasilhame virtual e pagar apenas pelo líquido. É um produto 100% digital.
Também é possível fazer a troca de garrafas físicas por garrafas virtuais para usá-las quando for mais conveniente. Por meio do site, será possível ainda administrar uma carteira virtual de vasilhames e, desta forma, evitar grandes estoques em casa.
O serviço é de enorme praticidade. Inicialmente, a empresa vai gerar alguns milhões de unidades desses vasilhames virtuais para entrarem no sistema de troca. Ao entrar no programa, o consumidor irá ajudar a fazer esse produto girar.
No momento, o serviço está disponível em diferentes cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins, Amazonas e Pará. Mas a ideia é que, num futuro próximo, o sistema esteja presente na maior quantidade possível de regiões brasileiras. E que, mais adiante, também possa ser adotado em outros países.
O incentivo deste hábito dos produtos retornáveis está totalmente alinhado com os compromissos da empresa com sustentabilidade. Em janeiro de 2018, a companhia comunicou uma visão chamada de Mundo sem Resíduos. A intenção nada mais é do que coletar e destinar corretamente 100% das embalagens que a empresa coloca no mercado, mundialmente, até 2030. A campanha de garrafas virtuais colabora para a companhia atingir essa meta que ela se impôs.
Texto produzido por Colabora Marcas
Leia mais
- Alguns destaques do relatório de sustentabilidade 2018
- Hora da colheita: guaraná da Amazônia leva emprego, renda e prosperidade para famílias de agricultores locais
- Coca-Cola traz ‘razões para acreditar’ em vídeo com mensagem de esperança e solidariedade
- No carnaval, lava-rápido instalado por Sprite vai refrescar foliões no Rio e em São Paulo
- Valorizando a economia circular e atenta às necessidades do consumidor, Del Valle lança primeiras embalagens retornáveis de refrescos do país
Coca-Cola Brasil nas redes