Reforçando o compromisso com a população do Rio de Janeiro, a Coca-Cola Brasil opera em capacidade máxima no estado para atender à alta demanda por água mineral.

“Estamos vivendo este momento junto da população fluminense, esclarecendo as dúvidas que chegam pelos nossos canais e colocando nossa operação e nossos especialistas em ação”, enfatiza Raquel Ribeiro, gerente de Hidratação da Coca-Cola Brasil, que tem sua sede no Rio de Janeiro.

As fábricas da empresa no estado estão operando em três turnos, sete dias por semana. Além de estar trabalhando na sua capacidade máxima, a Coca-Cola Brasil está trazendo água mineral Crystal de outras fontes espalhadas pelo Brasil para abastecer o Rio. Esse custo adicional de transporte não será repassado no preço para o varejista. O motivo é um só: as pessoas estão no centro do nosso negócio. Essa convicção direciona nossas ações sempre.

Tire as dúvidas sobre o abastecimento da água Crystal.

Onde encontrar?

A Coca-Cola Brasil sabe de sua responsabilidade com a população brasileira e, por isso, intensificou as operações, com o objetivo de atender à grande demanda.

Nosso compromisso é com o abastecimento dos pontos de venda, que está sendo feito todos os dias, da maneira mais eficiente possível.

No entanto, a companhia não tem acesso às informações de estoque de cada estabelecimento, processo que é controlado pelo próprio varejista. A disponibilidade do estoque de água Crystal deve, portanto, ser checada diretamente no ponto de venda.

Por que existe variação do preço da água nos pontos de venda?

Embora a marca Crystal siga firme em seu compromisso de não alterar o preço de venda ao varejo diante da alta demanda, cada varejista é responsável por definir o seu preço de venda ao consumidor.

Água mineral Crystal

De onde vem a água?

A água Crystal é proveniente de diversas fontes minerais espalhadas pelo país, sempre identificadas pelo nome no rótulo. A água subterrânea é então bombeada para o engarrafamento nas fábricas. No Rio, por exemplo, há água com e sem gás proveniente da Fonte Andina I e II, em Duque de Caxias.

Por conta da alta demanda neste momento na região, a Coca-Cola Brasil está trazendo água Crystal de fontes em outras localidades do país para ajudar a abastecer o Rio. Os caminhões têm rodado por mais de 400 quilômetros para fazer as entregas ao estado.

Como a qualidade é garantida?

A Crystal, hoje líder no mercado de águas no Brasil, tem o já conhecido padrão de qualidade da Coca-Cola Brasil. A água mineral especificamente segue as diretrizes da Agência Nacional de Mineração (ANM).

“Além de estarem em conformidade com a legislação brasileira, todos os produtos da Coca-Cola Brasil obedecem a rigorosos padrões internos de qualidade e segurança de alimentos”, explica Juliana Canellas, diretora de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.

Um sólido sistema de gestão da qualidade, além de análises de microbiologia, testes físico-químicos e sensoriais garantem a segurança dos produtos. Os testes são realizados em equipamentos de alta tecnologia e por provadores treinados que avaliam as bebidas em critérios como sabor, odor e aspecto visual, dentro de cabines especiais, dezenas de vezes por dia, em intervalos regulares.

Texto produzido por Colabora Marcas.