Sobre matéria publicada nos EUA e reproduzida pela versão brasileira do site The Intercept acerca da subvenção da Coca-Cola Foundation em Atlanta e a posição da empresa em relação a programas de reciclagem, reproduzimos aqui a resposta divulgada pela The Coca-Cola Company.

A Coca-Cola não estava presente nessa reunião. No início de dezembro de 2018, a Coca-Cola Foundation concedeu uma subvenção à The Recycling Partnership para apoiar um programa de reciclagem comunitária em Atlanta, projetado para aumentar as taxas de coleta nas calçadas, melhorar o recolhimento, expandir o reaproveitamento de embalagens em residências multifamiliares e nos campi das faculdades em Atlanta. A Coca-Cola Foundation concede subvenções a instituições de caridade para apoiar diversas iniciativas de melhoria da comunidade, inclusive projetos locais de reciclagem. Qualquer opinião da empresa sobre políticas públicas é independente das doações beneficentes da The Coca-Cola Foundation.

Participamos de sistemas de coleta de resíduos no mundo todo. Aprendemos muito nos últimos 40 anos de operação. Sabemos que a coleta e a reciclagem são grandes problemas locais, e não existe uma solução única para todas as situações. É por isso que estamos dispostos a explorar uma série de estratégias para, até 2030, alcançar nosso objetivo de recuperar e reciclar o equivalente a cada embalagem que vendermos.

Clicando aqui, você pode conhecer muito do trabalho que fazemos na Coca-Cola Brasil.