COCA-COLA E POWERADE, NOVAS PATROCINADORAS OFICIAIS DOS TORNEIOS DE CLUBES DA CONMEBOL

02/02/2023

O acordo considera o ciclo de 2023-2026 e inclui a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Libertadores Feminina, a CONMEBOL Recopa e a CONMEBOL Sul-Americana.

Brasil, 2 de fevereiro de 2023. O apoio histórico que a Coca‑Cola tem dado ao futebol ao longo dos anos acrescenta desta vez um novo marco como Patrocinadora Oficial das Competições de Clubes da CONMEBOL. Esse é um anúncio muito especial para toda a América Latina, região onde a paixão pelo futebol reúne milhões de seguidores.

O patrocínio da Coca‑Cola e da Powerade contempla o ciclo de 2023-2026 e inclui a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Libertadores Feminina, a CONMEBOL Recopa e a CONMEBOL Sul-Americana. Esses torneios reúnem 121 seleções de 10 países sul-americanos, incluindo 16 clubes de futebol feminino.

“Estamos muito emocionados e orgulhosos com o anúncio deste patrocínio exclusivo que reúne uma instituição como a CONMEBOL, que é sinônimo de futebol em toda a região, com duas marcas icônicas: Coca‑Cola e Powerade, que celebram a magia do esporte em todo o mundo”, anunciou Bruno Pietracci, presidente da Coca‑Cola Company Latin America.

Por meio deste acordo, a Coca‑Cola e a Powerade terão visibilidade nos estádios onde serão disputadas as partidas destes 4 torneios da CONMEBOL, tanto no campo, quanto na zona mista, bancos, vestiários e coletiva de imprensa. Haverá também ativações no estádio, na Fan Zone, e em espaços de hospitalidade, serão organizadas atividades com lendas e embaixadores da CONMEBOL, serão lançadas edições limitadas, entre muitas outras atividades que serão anunciadas em breve. A Coca‑Cola também terá os direitos de organizar o Tour das Copas, uma oportunidade única de levar os icônicos troféus em uma turnê pela região.

A CONMEBOL é o órgão dirigente do futebol sul-americano, a mais antiga Confederação continental de futebol do mundo, responsável por organizar e reger o principal torneio internacional de futebol sul-americano que reúne milhões de torcedores, não só da região, mas de todo o mundo.

“A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto a Coca‑Cola e a Powerade nos traz grande satisfação. Temos um grande interesse comum em promover o futebol e os seus valores positivos, e também concordamos com a visão de que ‘FUTEBOL É FUTEBOL’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres. Nosso esporte é vivenciado com a mesma paixão em todo o mundo, quebrando barreiras e construindo pontes. A associação com empresas sólidas e de prestígio para alcançar objetivos tão nobres é sempre uma excelente notícia”, disse Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.

Ciente do poder inspirador que o esporte tem na vida das pessoas, a Coca‑Cola é uma das maiores patrocinadoras do esporte em todo o mundo: dos melhores atletas aos movimentos esportivos populares. A marca é a patrocinadora histórica dos Jogos Olímpicos, do torneio europeu da EUROCOPA, de Wimbledon e da Copa do Mundo da FIFA. Hoje, o patrocínio se estende também aos torneios da CONMEBOL, confederação pioneira da FIFA, criada em 1916, quase 40 anos antes de qualquer outra no mundo.

“O planeta inteiro agora está de olho no futebol sul-americano que continua a fazer história. Celebramos este patrocínio que reúne Coca‑Cola e Powerade com a CONMEBOL para apoiar o desenvolvimento do futebol na região e para continuar oferecendo as melhores experiências aos torcedores deste esporte ímpar”, concluiu Pietracci.