Promover e discutir a importância da rede de apoio na maternidade são propósitos da Del Valle e um assunto importante para a Globo. Sinergia que pauta uma parceria inédita entre a marca de sucos da Coca-Cola Brasil, que na vida real dá voz à essa temática através das suas campanhas, e a produtora, que atualmente discute o assunto em ‘Amor de mãe’. Tema que ganha ainda mais força na novela através do Espaço Mundo Mãe, centro de convivência administrado por Natália (Clarissa Kiste). E é nele que o projeto tem seu pontapé inicial, com ações de conteúdo na trama e redes sociais, incluindo o perfil oficial @espaco_mundomae. A iniciativa teve início em fevereiro, quando Del Valle foi apresentada como patrocinadora do espaço. Ações de branded content e product placement, conteúdos exclusivos para o ambiente digital e ações em diferentes programas da Globo completam o projeto.

“Del Valle sempre foi uma marca que falou com mães. Identificamos uma sintonia imediata entre a história da novela e a nossa com o tema rede de apoio. Esse movimento é, principalmente, uma provocação e um convite para que todos, maridos, companheiras, colegas, acompanhem essa jornada mágica da maternidade, dando suporte e conforto, plantando amor para que as mães sintam-se cada vez mais acolhidas e suportadas”, explica Marina Rocha, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.

Para a Globo, a força do projeto está na utilização estratégica de diferentes espaços, ativos e histórias para a construção desse novo momento de Del Valle junto a seus consumidores. “Estamos muito honrados em trabalhar ao lado de Del Valle na construção dessa nova página na história da marca. Aproveitar toda a capilaridade de distribuição das nossas histórias, nas várias telas e plataformas em que estão, para entregar uma mensagem tão importante como a necessidade de ser rede de apoio para mães é algo que nos enche de orgulho”, apresenta Manzar Feres, diretora de Comercialização da Globo.

‘Del Valle sempre foi uma marca que falou com mães. Identificamos uma sintonia imediata entre a história da novela e a nossa com o tema rede de apoio’ – Marina Rocha, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle

Na cena que marca o início do projeto, durante um café da manhã, as irmãs Amorim, Vitória (Taís Araújo), Natália (Clarissa Kiste) e Miranda (Debora Lamm) comemoram com o Novo Del Valle a parceria entre marca e o Espaço Mundo Mãe. O grande anúncio é compartilhado também com um conteúdo especial no @espaco_mundomae, perfil oficial do centro de convivência, dedicado à maternidade e comportamento feminino. Além do espaço, as discussões sobre a temática que surgirem durante a novela também serão amplificadas no perfil de Del Valle

Para a agência Cubocc, responsável implementação da campanha, foi fundamental entender algumas informações que reforçassem os desdobramentos do projeto. Entre os dados, um que chamou bastante atenção da equipe foi que apenas 15% das mães se sentem representadas pela publicidade, segundo a pesquisa feita pelo Baby Center Research.

“Buscamos desenvolver com Del Valle e Globo um formato inédito e que gerasse maior identificação e impacto, fugindo de um discurso publicitário que enaltece as mães como super heroínas. No lugar, trazemos uma proposta que visa inspirar as pessoas que estão ao redor delas na construção dessa rede de apoio”, destaca Luiz Mastropietro, diretor de criação da Cubocc.