Com a mensagem “Viva mais retornável”, a Coca-Cola Brasil é uma das patrocinadoras do Festival Path, em São Paulo. Durante o evento, a empresa faz um convite à mudança em estande sobre a embalagem retornável e em painel sobre inovação na gestão de resíduos.  

O espaço aberto ao público, na Praça Alexandre Gusmão, é assinado pela marca Coca-Cola e vai esclarecer dúvidas sobre o processo de fabricação e o ciclo das garrafas, que dura até 25 idas e vindas e, ao final da vida útil, são encaminhadas para a reciclagem. Para estimular a mudança de hábito, o público que visitar o lounge poderá levar para casa uma ecobag com uma garrafa retornável de Coca-Cola, além de compartilhar a área de convivência com mesão disponível para troca de experiências, bate-papo e refeições ao longo do dia.

Festival Path
Espaço aberto ao público, na Praça Alexandre Gusmão, em São Paulo, é assinado pela marca Coca-Cola

Yuri Fernandes


No sábado, 1 de junho, às 11h45, a Coca-Cola Brasil promove a palestra “Inovando a partir do lixo”, no Hotel Tivoli Mofarrej. A ideia é apresentar três diferentes olhares de como é possível transformar a gestão de resíduos em negócios com debate de Thais Vojvodic, gerente de sustentabilidade de Coca-Cola Brasil, Daniela Lerário (CEO da Triciclos), Mundano (Pimp My Carroça e Cataki) e mediação da jornalista Flávia Oliveira.

Em 2018, a empresa anunciou o compromisso global de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. Entre diversas iniciativas, pela primeira vez, a empresa decidiu usar a força de seu carro-chefe, o refrigerante Coca-Cola, para estimular o uso da embalagem reutilizável, com #vivamaisretornável.

“Coca-Cola Brasil e suas marcas estão empenhadas em usar inovação para solucionar um dos maiores problemas do planeta, que é a gestão de resíduos. É sobre isso que vamos falar, buscando o engajamento nessa agenda que nos une”, afirma Thais Vojvodic.

O Instituto Coca-Cola Brasil também vai estar presente no Path. Trinta participantes do programa de empregabilidade Coletivo Jovem serão monitores durante os dois dias de festival. Ao final do evento, seus currículos serão divulgados para os participantes.

Festival Path
A jornalista Flávia Oliveira, Daniela Lerário (CEO da Triciclos), Thais Vojvodic, gerente de sustentabilidade de Coca-Cola Brasil e Mundano (Pimp My Carroça e Cataki) no painel  Inovando a partir do lixo

Yuri Fernandes

Sobre o Festival Path

O Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o evento chega à sua 7ª edição acumulando números surpreendentes: mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.

Data:  1 e 2 de junho, sábado e domingo, das 9h às 20h
Programação e Informações: festivalpath.com.br

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.