A Coca-Cola Brasil lança esse mês, com exclusividade para o Nordeste, um novo sabor da sua linha de bebidas de frutas: o Del Valle Kapo Caju. Assim como as outras versões, a bebida conta com adição de corantes naturais e sem conservadores. No Nordeste, a produção e distribuição do novo sabor fica por conta da Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do sistema Coca-Cola no Brasil.

“O lançamento de Del Valle Kapo Caju mostra o compromisso da Coca-Cola Brasil em inovar e ampliar cada vez mais o leque de opções de bebidas para os consumidores. É uma oportunidade de oferecer esse novo produto com destaque para o sabor de uma das frutas mais populares e consumidas no Nordeste”, diz Poliana Sousa, VP de Marketing da Coca-Cola Brasil.

O lançamento do novo sabor de Del Valle Kapo vem na sequência de uma série de investimentos da Solar Coca-Cola no estado de Alagoas, local onde é produzida a bebida que é distribuída para todo a região. Na primeira fase foram estimados investimentos de mais de 40 milhões até 2022, dos quais R$ 23 milhões já foram realizados com a implementação de uma nova linha de produção, além da ampliação do espaço de estocagem da fábrica que passou a incorporar a produção de um novo produto.

‘O lançamento de Del Valle Kapo Caju mostra o compromisso da Coca-Cola Brasil em inovar e ampliar cada vez mais o leque de opções de bebidas para os consumidores’ – Poliana Sousa, VP de Marketing da Coca-Cola Brasil

“Temos orgulho de, mesmo em tempos tão desafiadores, podermos movimentar a economia dos estados, sempre tomando todas as medidas possíveis para proteger as pessoas, clientes, consumidores, parceiros e a sociedade como um todo. O investimento realizado em Alagoas só reflete nosso posicionamento de acreditar e contribuir para a retomada da economia”, destaca Fábio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar.

Sobre Del Valle Kapo

Del Valle Kapo é a linha infantil de bebidas de frutas. Elas possuem entre 68 e 79 calorias por porção, com adição de corantes naturais e sem conservadores. É fonte de vitaminas A, B3, B6, B12, C, D e E. Del Valle Kapo foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Company, no Rio de Janeiro, um dos cinco existentes no mundo. Mães, nutricionistas e crianças foram envolvidos no processo para ajudar a Coca-Cola Brasil a chegar à receita. Pesquisas realizadas apontam 99% de aprovação do sabor pelas crianças.

Sobre a Solar Coca-Cola

Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 10 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões.