O hábito, cada vez mais comum entre os brasileiros, de adicionar frutas, flores e ervas para deixar a água mais atraente é a inspiração da Coca-Cola Brasil para uma nova bebida refrescante e com um leve toque de sabor. Chega ao mercado este mês Crystal Sparkling, feita apenas com dois ingredientes – água gaseificada e aromas naturais. Serão dois sabores: limão e camomila, e tangerina e capim limão, em embalagens PET de 510ml e latas sleek de 310ml.

A marca identificou uma oportunidade no mercado brasileiro ainda pouco explorada, seguindo uma tendência que cresce de forma acelerada em países como EUA e Grã-Bretanha. A nova bebida é mais uma opção para os vários momentos do dia das pessoas.

“A marca Crystal sempre investiu em ações para incentivar os brasileiros a se hidratarem. Crystal Sparkling é um grande marco porque apostamos na inovação e vamos oferecer ao consumidor uma bebida mais simples e leve que usa as propriedades da água, mas com um leve sabor e só com dois ingredientes. É um lançamento focado nas necessidades das pessoas que promete repetir o sucesso que já alcançamos em outros países”, afirma Rafael Prandini, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Sem adição de açúcar, adoçantes ou conservantes, Crystal Sparkling foi desenvolvida a partir da expertise de um grupo formado por profissionais, que reunia uma especialista em gastronomia, um mestre em plantas e ervas, um pesquisador de bebida, uma aromaterapeuta e um bartender. O briefing: criar uma bebida simples, leve e refrescante.

Eles ajudaram a marca a entender quais combinações de ingredientes poderiam compor o novo produto. A receita ideal deveria ter aromas naturais, manter o sabor e algumas características da água gaseificada: naturalidade, leveza e refrescância. O resultado é Crystal Sparkling que, inicialmente, estará disponível no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, e Mato Grosso do Sul, em uma faixa de preço entre R$2,00 e R$4,50.

A campanha: Crystal com um tchananan

Para transmitir a sensação de experimentar o produto, a campanha criada pela WMcCann brinca com onomatopeias nos títulos. Assim, Crystal Sparkling virou “Crystal com um tchananan” em uma das peças. Diversas expressões são usadas no OOH e mídia display, além de uma peça sonorizada no Spotify, e posts no Facebook e Instagram. O OOH também terá contará com dois espaços especiais em São Paulo, na Av. Paulista e na av. Brigadeiro Faria Lima, em frente ao Clube Pinheiros, com água de verdade, como em um aquário, reforçando a leveza de Sparkling. Ações de experimentação também estão programadas: serão realizados sampling para degustação em parques e áreas de lazer. 

A campanha terá ainda uma ação criada em parceria com a Weber Shandwick, na qual as influenciadoras Jessica Belcost, Constanza Fernandez e Marina Santa customizaram desde mini-geladeiras até pochetes com os elementos da marca.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Crystal Sparkling
Nome da campanha: Lançamento
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Nicolás Romanó
Criação: Gabriel Gil e Bruno Mukai
VP Executivo: Marcio Borges
VP de Planejamento: Debora Nitta
Planejamento: Luiza Portella, Hugo Rodrigues e Gabriela Kubik
Atendimento: Fabricio Aurichio e Bruna Paraizo
Mídia: André Simões, Elton Baesso, Caroline Gayo, Lorena Dias, Patricia Newlands, Marianna Garcia e Caio Couto
Social Media: Raphael Brick e Rodolfo Annechino
Atendimento Social Media: Renata Veloso
VP de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges
Art Buyer:  Ana Bandarra
Produtora de Som: Liquo
Produção digital: Andrea Rufino, Kaori Oshiro e André Nagae
Projetos: Jaqueline Travaglin, Erika Casal e Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Francesco Cibó, Diego de Oliveira, Ana Carolina Santos, Mariana Branco, Audrei Schmidt e Leila Taranto.