Taika Waititi, diretor
Taika Waititi, diretor da campanha global de Natal 2020 para Coca-Cola

Foto: Emily Shur


Conduzido pelo diretor de “Jojo Rabbit”, filme marca os 100 anos de Natal do refrigerante e passa a mensagem de que estar junto com quem ama é o maior presente

Em novembro, a Coca-Cola irá lançar “The Letter”, sua nova campanha natalina global. Com direção de Taika Waititi — indicado ao Oscar 2020 de ‘Melhor Filme’ e vencedor da categoria ‘Melhor Roteiro’, ambos com o longa Jojo Rabbit —, o vídeo marca os 100 anos de Natal do refrigerante.

A animação, que será veiculada em mais de 90 países, mostra novamente o Papai Noel desempenhando um papel crucial em garantir a festa. Criado pela Wieden & Kennedy, o vídeo conta uma história cheia de esperança sobre o amor de um pai por sua filha e sua jornada para realizar o pedido da garota. Com a mensagem “Neste Natal, estar junto é o maior presente”, “The Letter” mostra que a verdadeira magia desta época do ano é conectar as pessoas e que o maior presente que você pode dar é você mesmo.

A associação de Coca-Cola com o Natal é especial e profunda. Ao longo de tantos anos, a marca reforça seus valores e reafirma seu propósito com suas campanhas de Natal! Sempre tão esperadas e que emociona a todos no mundo inteiro!”, conta Marina Rocha, diretora de marketing de Coca-Cola no Brasil. “Neste ano tão difícil para todos nós, vamos trazer uma mensagem de esperança e lembrar a todos o real valor do Natal: a nossa nova campanha vem lembrar a cada um o valor de estarmos presentes, de estarmos perto de quem amamos, mesmo quando estamos longe. Uma história linda e emocionante, que traz a icônica e amada imagem do Papai Noel e de nosso caminhão vermelho”, completa Marina.

Sobre a Coca-Cola Brasil:

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.  A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Agência Lema:

Leandro Matulja / Leticia Zioni

Informações à imprensa:

Carla Farias — carla.farias@agencialema.com.br

(+55) 11 97350-0304