O investimento da Coca-Cola no eSports acaba de ganhar novo capítulo. A marca será a patrocinadora master da Final Level, maior plataforma de conteúdo gamer do país, em 2020. Para dar início a parceria, Coca-Cola invadiu a Gameland, mansão gamer mais famosa do Brasil, para levar conteúdos inéditos para os fãs dos games. A partir desta sexta-feira, dia 31, a segunda fase da campanha “Gás de Verão” (GV) irá destravar mais seis conteúdos exclusivos, agora, de Final Level, como a partida entre os jogadores de FIFA MuuhPro e Wendel Lira, que jamais se enfrentaram. Outras embalagens destravam conteúdos com a participação dos influenciadores Bruno Correa, Funbabe, Gabriel Araujo, Robin Hood Gamer e Pimpimenta. O segundo destrave vai até o dia 10 de fevereiro.

“Nessa segunda fase da campanha, vamos levar o Gás de Verão para o universo gamer, um dos nossos principais pontos de contato com  os jovens, com conteúdos exclusivos da Final Level, nosso novo parceiro”, diz Poliana Sousa, diretora de marketing de Coca-Cola.

"Ser a maior multiplataforma de conteúdo gamer faz com que a Final Level seja notada pelo mercado. Nosso canal principal está no Youtube, onde publicamos vídeos inéditos diariamente. Temos presença forte também no insta, tik tok, twitter e recentemente lançamos podcast. Desta forma atingimos não somente nosso público-alvo, mas também grandes marcas que vêem em nós uma oportunidade de negócio. Ter essa confiança e prestígio de marcas como a Coca-Cola é o que nos diferencia", afirma Fernanda Lobão, CEO da Final Level.

Até o dia 20 de março, o público terá acesso a mais de 30 diferentes e exclusivos conteúdos de grandes nomes do universo da música e dos games. A campanha Gás de Verão tem a assinatura da agência Wunderman Thompson Brasil.

Coca-Cola fecha patrocínio com Final Level
Quem ganhou? Fãs podem acompanhar o desafio inédito entre MuuhPro e Wendel Lira, além de conteúdos de mais seis influenciadores do universo gamer

Mecânica da campanha

Cada embalagem destrava o tempo proporcional à quantidade de mililitros que contém. Por exemplo: uma lata de 350ml destrava 350 segundos do conteúdo disponível – 350 GVs. Basta escanear o QR code da embalagem e cadastrar em gasdeverao.cocacola.com.br. Participam da campanha as versões de 200, 220, 250, 290, 310 e 350ml. O primeiro destrave em parceria com o multifacetado KondZilla já está liberado no site.

Sobre o patrocínio 

A parceria entre Coca-Cola e a Final Level aconteceu por intermédio do Creators Connect, solução do Google que amplia a atuação das marcas no YouTube criando conexões entre empresas. O patrocínio será 100% customizado e terá uma forte estratégia de amplificação com 10 dos maiores influenciadores gamers e de eSports do cenário atual. Juntos Final Level e seu hub de influenciadores somam 31M de inscritos e alcançam mais de 95M de views mensais no YT.   

Ficha Técnica

CLIENTE: COCA-COLA
PRODUTO: Coca-Cola 
CAMPANHA: Gás de Verão
AGÊNCIA: Wunderman Thompson
CCO: Keka Morelle
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Cassio Moron, Rodrigo da Matta e Nicolas Romanó
DIREÇÃO DE ARTE: Vinícius Pegoraro e Hugo Luquetti
REDAÇÃO: Luiz Alexandre Musa, João Gandara e Yannis Theodori
HEAD OF CLIENTS SERVICE: Felipe Giacon
ATENDIMENTO: Marcos Richter, Stefano Paduan, Mariana Guma, Fabiana Santana, Andressa Moro, Eduarda Esteter 
MÍDIA: Stella Lopes, Vanessa Pupato, Aline Castro, Larissa Isabelle, Lindsey Novaes
PLANEJAMENTO: Gisele Bambace, Raquel Miranda, Guilherme Padua, Julia Tetsuya e Renan Damascena
CONTEÚDO: Nabil Corone, Monikhe Menezes e Larissa Araujo

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.