Coca-Cola traz um tema não só da marca, mas de toda a empresa

Mudar faz parte da vida. Mudar faz bem para o mundo. E aí, vamos mudar juntos? Viva mais retornável. Mais do que uma mensagem, Coca-Cola faz um convite à mudança em campanha que estreia nesta segunda-feira com o lançamento do filme em TV aberta. Ainda este mês, será anunciada a promoção nacional Coca-Cola Retornável, Viva Mais Sustentável, valendo 10 casas e milhares de prêmios instantâneos em produtos.

Em 2018, a empresa anunciou o compromisso global de, até 2030, coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado. Entre diversas iniciativas, a Coca-Cola lança hoje uma grande campanha voltada para um tema que faz parte da agenda de toda a companhia.

“Estamos usando a grande força da marca nesse compromisso, que será acelerado com o investimento na linha de garrafas PET retornáveis. Essa agenda é urgente para o planeta e para a sustentabilidade do negócio”, afirma Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.

A campanha estreia a primeira fase com o lançamento do filme em TV aberta — criado pela Grey Worldwide e adaptado para o Brasil pela agência David, que assina a campanha por aqui — e ativação das plataformas digitais da marca. Foram produzidos diversos conteúdos para esclarecer dúvidas sobre o ciclo das garrafas, que além de terem preço mais acessível — custam até 30% menos do que as PET tradicionais —, podem chegar a 25 trocas no ponto de venda. Ao final da vida útil, as embalagens são encaminhadas para a reciclagem.

A PROMOÇÃO

Para participar, basta comprar um dos produtos participantes, fazer cadastro no site retornaveis.coca-cola.com.br, registrar o código que está impresso dentro da tampa e concorrer. Serão dez casas (um sorteio por semana) e milhares de prêmios instantâneos em produtos Coca-Cola. A promoção foi criada pela agência Brunez.

FICHA TÉCNICA

Título: Viva Mais Retornável

Cliente: Coca-Cola Brasil

Produto: Coca-Cola Institucional

Aprovação cliente: Poliana Souza, Yugo Motta, Flavio Reghini, Erika Wolthers, Flavia Gama

Agência: DAVID SP

Managing director: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redator: Melissa Pottker e Lucas Vigliar

Diretor de arte: Fabio Natan e Thiago Ferreira

Produção: Fabiano Beraldo, Brunno Cunha, Gustavo Viola

Edição: Leonardo Nichida

Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Camila Coelho, Martina Adati

Planejamento: Daniela Bombonato, Gabriela Teixeira, Carolina Silva e Bruno Gomiero

Social media: Lucas Patrício

Mídia: Márcia Mendonça, Diego Rolim, Leila Pereira, Alvaro Reis, Lucas Gimenez

PRODUTORA/ADAPTAÇÃO: bigBonsai

Produtora Efeitos: The End

Diretor: Felipe Briso

Produtores executivos: Gilberto Topczewski

Atendimento: Murilo Prado

Coordenador de Produção: André Cox

Montador: Guilherme Algon

Finalização: Uriel Arakilian

Produtora de som: A9 Audio

Coordenação: Beto Freitas e Dani Freitas

Atendimento: Guta Lima e Rê Schincariol

Voz: Tchello Palma

 

Produtora Global de imagem: Rebolucion

Produtora Global de áudio: Music Partners Argentina

Agência: Grey Worldwide

 

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. 

 

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