América Latina é a primeira região a receber o produto. Novidade chega em outubro aos mercados brasileiro e mexicano em três sabores e quer atrair consumidores que apreciam bebidas leves e refrescantes

Hard Seltzer, categoria de bebidas alcoólicas à base de água gaseificada e aromas naturais de frutas, é uma das maiores promessas do mercado

 

Setembro 2020 — A The Coca-Cola Company anuncia o lançamento da marca Topo Chico Hard Seltzer no Brasil, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de cidades selecionadas do México, incluindo Cidade do México, Acapulco e o local de origem da marca, Monterrey. O produto, que foi desenvolvido por um time de especialistas da companhia ao redor do mundo, pertence à categoria de bebidas hard seltzer, apontada como uma promessa no Brasil, motivada pelo crescimento de segmentos alcoólicos mais inovadores, como prontos para beber (Ready To Drink).

No Brasil, a bebida estará disponível a partir de outubro, em latas de 310ml e em três opções de sabores: Morango-Goiaba, Lima-Limão e Abacaxi. Livre de glúten, 90 calorias por lata e teor alcóolico de 4,7%, a bebida é perfeita para ocasiões diurnas e combina frescor e sabores equilibrados. A embalagem une a rica história da já consolidada Topo Chico aos novos toques ousados, apresentando um visual moderno com a característica faixa amarela e cores vibrantes, que destacam seus diferentes rótulos. Topo Chico Hard Seltzer é inspirada pela água mineral com gás, Topo Chico, há 125 anos no mercado e bastante conhecida e por bartenders e mixologistas dos Estados Unidos e México. A marca, pertencente ao portfólio da Coca-Cola desde 2017, entra agora para a categoria de alcoólicos hard seltzer.

As Hard Seltzers são bebidas alcoólicas feitas à base de água gaseificada e aromatizantes naturais de frutas. O álcool de sua composição pode vir do açúcar de cana ou do malte de cevada. A categoria inova ao mesclar sofisticação visual e conveniência das latas e, ainda, ser livre de glúten, ter em média 90 calorias por lata e teor alcoólico entre 4% e 5%. As primeiras marcas surgiram nos EUA há cerca de seis anos e a categoria é a que mais cresceu no mercado consumidor de bebidas alcoólicas do país, movimentando mais de U$3 bilhões nos últimos três anos.

A novidade chega ao mercado brasileiro alinhada à tendência global de consumo, sobretudo da geração millennial, entre 21 e 35 anos, que impulsiona a categoria. “O consumidor contemporâneo está, cada vez mais, buscando novas alternativas de bebidas e Topo Chico Hard Seltzer é uma grande aposta no Brasil. O produto deve surpreender e conquistar o paladar de quem opta por bebidas leves, refrescantes e com ingredientes naturais”, cita Renato Shiratsu, diretor de Integrated Brand Experience e Bebidas Premium da Coca-Cola Brasil.

O lançamento nos dois países — Brasil e México — será apoiado por uma campanha de marketing integrada, com foco em canais digitais. “Coca-Cola tem um histórico de construção de marcas conhecidas mundialmente pelos sabores inovadores, estratégias criativas e uma execução exemplar no ponto de venda Alinhado à popularidade de Topo Chico em mercados como México e Estados Unidos, este novo produto apresentará a marca e seu legado para ainda mais pessoas”, afirma Roberto Mercade, presidente da região Norte da América Latina e parte do time que desenvolveu Topo Chico Hard Seltzer.

Serviços

Brasil: Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro

Onde encontrar: Supermercados e redes selecionadas (Atacadão, Assaí, Maxxi, Big, Pão de Açúcar, Rede Makro, Carrefour, BR Mania e Shell Select)

Especificações: lata de 310ml. Sabores: Morango e Goiaba, Lima Limão e Abacaxi. Sem glúten, 90 calorias por lata e teor alcóolico de 4,7%.

Preço Sugerido: R$ 4,99 (Supermercados)

Site: www.topochico.com Disponível a partir de outubro.

#PleaseDrinkResponsibly.

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Sobre Coca-Cola Brasil:

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em 9 segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,2 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.  A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Informações à imprensa:

Yasmin Ayache — yasmin@vrmlho.com

Ana Julia — anaj@vrmlho.com