Parceria com conteúdos inéditos e distribuição multiplataforma dá o start para "Lanchou", nova fase da plataforma "É Mais Sabor, É Nível Fanta"
Um momento de prazer, indulgência e diversão. Assim pode ser a pausa para o lanche, em meio à rotina de trabalho, estudos ou mesmo depois de uma partida do game favorito. Um verdadeiro ritual, presente na vida de todos os brasileiros e que pode ficar ainda mais surpreendente com Fanta. E para mostrar como isso é possível, um projeto desenvolvido em parceria entre marca, Globo e a agência Ogilvy convida os brasileiros a conhecerem o conceito #Lanchou, com ações de conteúdo no ‘Mais Você’, esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos comerciais e redes sociais, além de ações no GShow e também na Player 1, plataforma de e-Sports da Globo. A primeira ação, protagonizada por Ana Maria Braga, foi ao ar na segunda-feira, 27 de julho.
Robusto, o projeto #Lanchou se diferencia pelo aproveitamento dos ativos Globo de uma forma bastante ampla, com ações de conteúdo que não terminam após a exibição na TV aberta, gerando engajamento nas redes sociais e no GShow. No ‘Mais Você’, oito ações de conteúdo apresentam o Lanchou para o público. Nelas, Ana Maria Braga prepara diferentes receitas de lanches, para inspirar o momento de pausa e elevá-lo ao nível Fanta. A interatividade será o destaque da ação, incluindo a possibilidade de as pessoas comentarem, nas redes sociais e marcando o GShow, o que têm na geladeira e desafiando Ana Maria a preparar uma receita com os ingredientes. Além disso, postagens nos perfis pessoais da apresentadora, chamando seus seguidores a acompanharem a ação, ampliam o alcance da mensagem.
“A parceria e a co-criação entre marca, agência, Globo e os apresentadores foi fundamental em todo o processo para chegarmos a uma solução tão personalizada para comunicar a essência de Fanta”, afirma Carla Dart, gerente de comunicação e marketing da
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Para isso, as peças serão distribuídas nos intervalos das atrações apresentados por cada um deles, respectivamente, ‘Domingão do Faustão’, ‘É de Casa’ e ‘Altas Horas’. Serão produzidos, também, dois esquetes para mostrar como transformar o break das novelas e sessões de cinema em um momento Lanchou, com Fanta. Na Player 1, o projeto conta com ativações nos games ‘Fortinite’ e Clash Royale.
‘Nossa estratégia surgiu da combinação das verdades dos nossos consumidores com a essência de Fanta, a segunda marca da categoria de refrigerantes mais lembrada do país’ – Ana Paula Krainer, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil
#Lanchou Nível Fanta
O projeto #Lanchou marca uma nova fase de ativações com a assinatura “É Mais Sabor, É Nível Fanta”, lançada por Fanta em 2019 com criação da Ogilvy Brasil. O conceito foi desenvolvido como forma de valorizar o sabor intenso da bebida, buscando referências no universo de games e cultura pop, principais pontos de contato com um público que busca por intensidade e experiências únicas, traduzidos pela marca na expressão “Nível Fanta”.
Além dos conteúdos desenvolvidos em parceria com a Globo, #Lanchou conta com um filme de 15 segundos para TV e plataformas digitais, que explica o ritual de Fanta, também presente em outras peças da campanha: "Abre a geladeira, golinho de Fanta e aí lanchou". Assista ao vídeo aqui.
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“Nesta nova fase, reforçamos o conceito ‘Nível Fanta’, que já estava na boca da galera, a partir de novos insights que vieram com o momento: o lanche que foi pra dentro de casa, que é mais acessível e pode ser intensamente divertido”, diz Thaís Frazão, Head of Brand Strategy da Ogilvy Brasil.
Ficha técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Nível Fanta - Lanchou
Produto: Fanta Laranja
Cliente: Coca Cola Brasil
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme
Diretor de Criação Associado: Guga Bittencourt
Direção de arte: Guga Bittencourt, Marcela Jardini, Guilherme Pinho
Redação: Vinicius Biss, Caio Scaranari, Guilherme Rio
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Carolina Sagesser
Mídia: Vanessa Giannotti, Bruno Almeida, Filipe Machado
Content: Samantha Almeida, Vinicius Chagas, Leonardo Araújo
Atendimento: Priscilla Telles, Luís Velloso, Juliana Salgueiro
Produtores RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago
Cliente
Imagem:
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Paulinho Caruso
Produtor Executivo: Rafael Fortes, Ed Tamachiro
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Ana Mendes
Diretor de Fotografia: Marcelo Bocchini Trotta
Diretor de Arte: Marcelo Ruiz Escanuela
Montagem: Alice Bento
Pós-Produção: O2 Filmes
Desenvolvimento do Key Visual: Estúdio Notan
Som:
Produtora: LOUD
Atendimento: Priscila Morais Miranda, Karina Amabile, Jin Park
Produção Trilha: Equipe Loud
Criação: Felipe Vassão, Gustavo Garbato
Locutor: Aura Soul
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