Criada pela Wieden+Kennedy, Fanta estimula a curiosidade e convida consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná

Para entender a aceitação do sabor de Fanta Guaraná no país, foram realizados estudos de mercado com consumidores de diversos refrigerantes de guaraná. Os testes cegos revelaram que Fanta Guaraná é considerada  igual ou melhor do que os principais concorrentes do mercado e, por isso, Fanta lança a ação “Igual ou melhor”, estimulando a curiosidade e convidando os consumidores a experimentarem sua versão sabor guaraná.

“Com base nos resultados dos nossos testes cegos, decidimos brincar com a concorrência, convidando todo o mundo a experimentar o nosso produto e tirar sua própria conclusão sobre o assunto”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no Brasil.

A ação foi lançada oficialmente no último sábado, dia 03 de abril, durante a prova do anjo do Big Brother Brasil 21, quando a marca fez uma divertida releitura da prova realizada pela concorrência na 11ª edição do programa. Dessa vez, os participantes tiveram que passar por um circuito colorido e divertido enquanto estavam pendurados em uma lata gigante de Fanta Guaraná.

“Igual ou melhor” é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo e faz parte do posicionamento global da marca “Galera com mais Cores”, que incentiva todo mundo a despertar o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade. Com tom de brincadeira e curiosidade, a ação inusitada apresenta um vídeo bem humorado que conta com a participação especial de uma pipoca emotiva. “Igual ou melhor” terá também ativações nas plataformas Globo, com ações no GShow e #RedeBBB, no digital e em mídia exterior — iguais ou melhores que as daquele outro guaraná.

Ficha técnica:

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Igual ou Melhor
CLIENTE: Coca-Cola Brasil
PRODUTO: Fanta Guaraná
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Felipe Paiva | José Ferraz | Rafael Melo
REDATOR: Matheus Sanches
DIRETOR DE ARTE: Gustavo Henrique
RTV: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura
ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Tathiana Januário | Heloisa Artioli | Caio Fraga | Pedro Lopes
PLANEJAMENTO: André Troster | Thassio Rolim
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Thiago Loreto | Lara Costa
MÍDIA: Aga Porada | Henrique Fogaça | Guilherme Salgueiro | Iuellen Souza | Natalia Andrade | Carolina Peleggi
PRODUTORA: Zombie Studio
DIRETOR DE CENA: Daniel Salles
PRODUTOR EXECUTIVO: Natalia Gouvea
ATENDIMENTO: Stefanie Dias
PRODUTOR: Nayla Kols
DIRETOR DE ARTE DE CENA: Daniel Salles
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Eduardo Lopes Fortes
MONTAGEM: Rafael Falheiros
PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab
PRODUTOR MUSICAL/TRILHA: Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Caio Zan
COORDENAÇÃO: Ligia Barros
ATENDIMENTO: Gabi Takan
LOCUTOR: Romero Cavalcanti
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Abbondanza | Carla Dart | Natalia Freire

Sobre a Coca-Cola Brasil:

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Agência Lema:

Leandro Matulja / Leticia Zioni