“Super Fan” irá apresentar conteúdos do evento com a ajuda de sua guia, Dona Lara, que dá a ele superpoderes através de lanches

Em 2019, a Fanta apresentou ao público o personagem Laranjão, que fez muito sucesso naquele ano e, por isso, volta em 2020 com uma nova roupagem e superpoderes. A partir do dia 04 de dezembro, durante o primeiro dia da CCXP Words - evento 100% digital, que irá unir todas as edições mundiais da maior experiência geek em um só lugar - será lançado um novo super-herói: o Super Fan.

Apoiado por sua guia “Dona Lara”, que dará a ele poderes através de lanches, o Super Fan irá interagir diretamente com o público e fará uso de seus superpoderes para entreter os espectadores via canais de social da marca, ajudando todos a acompanharem o que rolará durante os três dias de evento.

Carla Dart, gerente de comunicação integrada de Sabores, comenta: “A CCXP é sinônimo de entretenimento e é isso que queremos proporcionar com a ativação de Fanta no evento. Toda a comunicação da marca está sendo construída em cima dos códigos geeks para estimular a conversa com as pessoas. Aguardem para acompanhar todos os super poderes do nosso Super Fan ativados através dos lanches da Dona Lara”.

“O que é incrível no formato deste ano, é que estamos sendo tão democráticos quanto a cultura geek. Não tem idade, perfil... o que vale é ser jovem de espírito e querer se divertir com uma boa história, assim como Fanta!”, completa Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil.

Lucas Weneck, é o quadrinista e ilustrador brasileiro responsável pela criação do personagem. Com grande influência no mercado mundial, o desenhista já participou de alguns dos principais títulos de HQs internacionais e já produziu importantes capas para Marvel Comics. Já a Dona Lara, quando não está ajudando o nosso herói a salvar o mundo, é conhecida como Dona Dirce - influenciadora digital de 72 anos, com milhões de seguidores no TikTok e Instagram.

O público terá acesso aos vídeos do Super Fan durante a programação da CCXP, além de nos canais de Fanta e em uma aba no site do evento.

Sobre a Coca-Cola Brasil:

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni