Marca da Coca-Cola Brasil inova o mercado com três sabores de chás para infusão a frio

A Leão vai levar o preparo de chás a um novo patamar. Apostando em inovação, a marca lança esta semana seu primeiro chá para preparo sem necessidade de infusão em água quente. São três novos sabores exclusivos desenvolvidos especialmente para infusão em água gelada: Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas e Chá Mate com Groselha Negra.

Favoritos do brasileiro, os chás verde, preto e mate são as bases para as novas combinações. As ervas passam por um tratamento térmico especial para garantir a qualidade da infusão. “As ervas passam por um processo especial, fundamental para a experiência sensorial de sabor, cor e odor”, afirma Luiza Rossi, gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil.

A facilidade da infusão à frio atende pessoas que buscam opções práticas e saudáveis para diferentes necessidades e momentos do dia. Com a proposta de versatilidade aliada à naturalidade e sabor, Leão quer levar o hábito e o consumo de chá para mais pessoas.

“Os chás gelados são muito populares nos Estados Unidos e em vários países na Europa, com ritmo acelerado de crescimento. A Leão, como líder absoluta do mercado de chá para infusão, está sempre antenada às tendências e inovações para proporcionar novas experiências e oportunidades no consumo de chá no Brasil. Agora, trazemos para o nosso mercado o chá para infusão em água fria, inaugurando esta categoria no país”, diz Luiza Rossi, gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil.

Os novos produtos serão vendidos em embalagens com 10 sachês, cada um rendimento de 300 ml. O Chá Leão preparo em água gelada já está disponível para compra na loja online da Coca-Cola Brasil.

Os produtos também terão distribuição nacional por meio das principais redes de supermercado e canais de varejo. O preço sugerido de R$ 7,99 (cada caixa), podendo variar de acordo com a região e canais. Em forma de display, a frente da embalagem do produto pode ser destacada, proporcionando ao varejista a opção de venda unitária de sachês, ideal também para a cadeia de food service, como restaurantes e lojas de conveniência.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2018 e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para ampliar o acesso à água potável de forma sustentável para comunidades rurais de todo o Brasil e já impactou cerca de 40 mil pessoas de 100 comunidades. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

A Leão Alimentos e Bebidas é uma joint-venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, como chás, néctares, energéticos e bebidas isotônicas do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão Alimentos e Bebidas leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Del Valle Concentrado, Del Valle Água de Coco, Powerade, I9, chá Leão, Matte Leão, Leão Senses, chás Leão em cápsulas e Chimarrão Pampas. Com mais de 1.500 mil colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente. Para mais informações, visite www.leaoalimentosebebidas.com.br.

Assessoria de imprensa:

Bansen & Associados Comunicação