Leão lança nova campanha protagonizada pela cantora Iza
Cantora Iza apresenta a nova linha de chás Leão para infusão em água gelada

Ações em redes sociais apresentam a linha Chá Leão Preparo em Água Gelada. Embaixadora da marca, Iza protagoniza ensaio com a técnica ASMR no Instagram.

Leão volta à mídia com uma campanha focada no público jovem e urbano, trazendo o conceito Fica de Boa. A tradicional marca de chás da Coca-Cola Brasil levará a brasilidade e diversidade, já característica de seus produtos, para suas ações em mídias sociais. A cantora Iza será a embaixadora da marca, apresentando a nova linha de chás para infusão em água gelada no Instagram. Serão três sabores: Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas e Chá Mate com Groselha Negra.

“A Iza tem uma rotina, estilo e ritmo de vida que tem tudo a ver com a marca Leão e com a nossa proposta. É uma pessoa moderna e antenada, mas que não abre mão de ficar de boa. Leão é uma marca que fala de brasilidade e diversidade. Isso estará retratado na nossa nova campanha, são pessoas de verdade em situações cotidianas buscando o bem-estar, curtir e aproveitar a vida”, conta Raquel Ribeiro, gerente de chás da Coca-Cola Brasil.

A nova campanha, assinada pela CUBOCC, vai mostrar que a facilidade da infusão à frio atende pessoas que buscam opções práticas e saudáveis para diferentes necessidades e momentos do dia. Com a proposta de versatilidade aliada à naturalidade e sabor, Leão quer levar o hábito e o consumo de chá para mais pessoas. “O chá para infusão em água fria traz a irreverência para o consumo do chá, já que ele pode ser preparado em qualquer lugar. Queremos incentivar o consumo entre o público jovem, queremos que eles descubram o prazer de tomar um chá”, explica Raquel.

“Estou muito entusiasmada de representar uma marca que é tão original e querida pelos cariocas e pelos brasileiros. Os produtos Leão são cheios de brasilidade e fico muito feliz de poder me associar a uma marca que pensa assim”, diz Iza.

Para apresentar essa novidade, a cantora Iza será a protagonista de um ensaio feito com a técnica ASMR no Instagram. No conceito, Leão convida o público a fugir da ansiedade e estresse do dia a dia. Os conteúdos mostram Iza em situações cotidianas potencialmente relaxantes, que despertam uma sensação prazerosa no público, a partir de sons deliciosos. ASMR ou resposta sensorial autônoma do meridiano em português é uma sensação de prazer obtida, principalmente, por meio de vídeos que associam barulhos de objetos, sons da boca, sopros e vozes baixas e calmas. “Vamos fazer um paralelo entre a sensorialidade do chá e os vídeos, uma forma de levar a sensação de sabor e cheiros para as pessoas”, ressalta Raquel. O perfil de Leão no Instagram é @leaotm.

A marca prepara também uma ação com influenciadores que estimulará o uso de uma garrafa exclusiva, promovendo a conveniência de beber o novo chá em qualquer lugar e momento, explorando diversas ocasiões de consumo. Além dos influenciadores, 50 fãs da marca foram escolhidos, a partir de interações no Instagram, para receberem o mimo.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Mais informações:

Textual Comunicação — Assessoria de Comunicação da Coca-Cola Brasil