Comerciantes, ambulantes e microempreendedores podem digitalizar seus negócios sem burocracia e vender pela internet de forma rápida e segura

Com o objetivo de alavancar a digitalização do varejo, o ecossistema Wabi se expande e traz ao mercado Wabi Shop, uma plataforma de vendas criada e gerenciada pela Coca-Cola Brasil. A novidade é um formato mais rápido e ágil de levar negócios como lanchonetes, restaurantes, padarias, mercearias e outros comércios para o ambiente digital. A solução permite a comerciantes, ambulantes e microempreendedores digitalizem seus produtos de forma simples, gratuita e sem burocracia. O comerciante acessa o site https://sale.wabishop.app/, cria a sua loja virtual exclusiva e customizada, inclui as fotos de seus próprios produtos, assim como a descrição e preços e está pronto para vender pela internet.  

“Buscávamos uma ferramenta mais prática e ágil que tivesse um forte poder de disseminação para ajudarmos nossos clientes na digitalização de seus negócios. A pandemia mostrou que a venda digital é um caminho sem volta. Ficou muito evidente a necessidade de o setor tradicional do varejo migrar para o ambiente online e entendemos que a nossa missão está em contribuir nessa tarefa, dando ferramentas para todos prosperarem”, explica Thais Teixeira, gerente de Wabi da Coca-Cola Brasil.

 A nova solução está disponível para comércios de todo o Brasil. Com WabiShop o comerciante passa a ter um novo canal de vendas, capaz de melhorar a experiência do seu consumidor, além de criar uma linha direta com ele. E os clientes passam a ter a opção de compra digital mais rápida, sem intermediários e de fácil comunicação. A jornada de compras é simples: o cliente acessa a loja virtual, escolhe os produtos e manda para o carrinho. Ao finalizar a compra ele é direcionado ao WhatsApp do estabelecimento para acertar detalhes de pagamento, a retirada ou entrega dos itens.

Sobre Wabi Shop


Wabi Shop é uma nova ferramenta criada para auxiliar na digitalização dos canais de varejo tradicional, como lanchonetes, bares, restaurantes, mercearias e padarias. A solução digital é uma iniciativa da Coca-Cola Brasil e integra o ecossistema Wabi. O primeiro produto Wabi foi um aplicativo que nasceu para apoiar pequenos mercados, padarias, confeitarias, lojas de conveniências, entre outros estabelecimentos do varejo.  A ferramenta, impulsionada pela Coca-Cola Argentina e desenvolvida pela YopDev, já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo.  

Mais informações

Textual Comunicação - Roberta Rodrigues - robertarodrigues@textual.com.br