A marca Sprite não desmatou ilegalmente na Argentina. O Greenpeace, uma organização com a qual a companhia mantém diálogo, acusa a La Moraleja, um dos fornecedores da companhia na Argentina na província de Salta, pelo desmatamento de 3 mil hectares.

Desde o início da reclamação, a Coca-Cola Argentina está facilitando as conversas entre a La Moraleja, a ProYungas (uma fundação especializada na conservação da floresta nativa na região), o governo da província de Salta e o Ministério do Meio Ambiente do país.

A empresa La Moraleja opera em conformidade com os regulamentos para o uso da terra. No entanto, dada a importância da área para a Reserva Nacional de Pizarro, a La Moraleja decidiu desenvolver, em conjunto com a fundação ProYungas, um plano de conservação na região, que inclui quase 7 mil hectares dentro desta importante área.

A companhia entende o papel que as florestas desempenham na natureza e sua importância na preservação da água. Na Argentina e em todo o mundo, a The Coca-Cola Company trabalha com parceiros em vários projetos que ajudam a conservar dezenas de milhares de hectares de florestas.

A agricultura sustentável é, globalmente, um dos princípios centrais da The Coca-Cola Company. Encorajamos práticas sustentáveis em toda cadeia de fornecedores e praticamos controles rigorosos, com os mais altos padrões de qualidade, nas operações e nos fornecedores de nossa cadeia de valor.

Resolução do Ministério do Meio Ambiente e Produção Sustentável

Notificação de registro da empresa La Moraleja

Conheça o plano de gestão ambiental da La Moraleja

Leia o texto original no Coca-Cola Journey Argentina