É enganoso o vídeo que circula na internet que mostra uma espécie de guardanapo de papel absorvendo toda a coloração de um líquido de cor laranja, semelhante à Fanta Laranja, colocado dentro de um copo.

O vídeo, feito em 2016, na China, foi desmentido, na ocasião, por agências governamentais chinesas e pela CBIA (Associação de Indústrias de Bebidas da China), que refutaram o rumor. A associação industrial local garantiu que a coloração usada na bebida é segura.

O objeto usado no vídeo para absorver a coloração não se trata de um guardanapo ou um tecido de uso doméstico. É, na verdade, um material nano-absorvente de alta tecnologia, que possui forte efeito de absorção de cor e tem muita utilidade na indústria.

O site Boatos.org, que trabalha com checagem de rumores que circulam na web, também constatou que o vídeo é enganoso após analisar o material utilizado.

Vale lembrar que nossos produtos são totalmente seguros para consumo e atende todos os padrões governamentais, incluindo a coloração.