Sobre denúncia contra fornecedor da fairlife, marca de produtos lácteos nos Estados Unidos, a The Coca-Cola Company emitiu o comunicado que reproduzimos abaixo.

Os produtos da fairlife não são comercializados no Brasil. A fazenda citada pela denúncia fica localizada no estado de Indiana, nos EUA.

Comunicado da The Coca-Cola Company sobre a Fair Oaks Farms

Na The Coca-Cola Company, levamos muito a sério o bem-estar animal. Esperamos que nossos fornecedores operem segundo o mais alto grau de integridade e cumpram todas as leis, incluindo as leis de bem-estar animal.

Estamos em contato com a fairlife, e temos plena confiança na equipe de gestão da empresa, que tratará da questão com urgência junto à Fair Oaks Farms, fornecedora terceirizada da fairlife.

A fairlife reconhece a seriedade da situação, já que seus princípios fundadores estão fundamentados em um forte compromisso com a sustentabilidade, a transparência e os mais altos padrões de bem-estar animal.

A Fair Oaks Farms notificou a fairlife, comunicando que o suprimento de laticínios provenientes da fonte identificada no vídeo foi imediatamente isolado. Foi suspenso todo fornecimento vindo dessa fonte.

Há mais informações sobre as medidas que a fairlife tomou no site da companhia.

A The Coca-Cola Company apoia e respeita a abordagem pró-ativa que a fairlife e a Fair Oaks Farms adotaram e continua em contato com as empresas fornecedoras para prover todo o apoio necessário.