Não é verdadeira a informação que circula online de que a escolha da cantora Pabllo Vittar para estampar embalagens de Coca-Cola — junto com outras oito celebridades da música brasileira — tenha gerado prejuízo para a companhia de bebidas. Um texto compartilhado na web diz que haveria um boicote aos produtos da empresa, o que estaria resultando em “quedas nas ações da Coca-Cola em 21%, totalizando cerca de US$ 1,2 bilhões em prejuízo”. A afirmação é falsa, como os sites Boatos.org e E-Farsas constataram, após analisar os dados e origem das informações.

O portal Boatos.org, que, assim como o E-Farsas, trabalha com checagem de rumores que circulam na internet, ressaltou, no dia 4 de dezembro, que as embalagens estampadas com rostos de artistas ainda não estão à venda, o que tornaria uma apuração sobre o volume de vendas impossível neste momento. “Mesmo que houvesse tal prejuízo, não há chance de qualquer pesquisa ser feita com essa rapidez e muito menos ser aferida à cantora”, afirmou o veículo.

E-Farsas destacou, também em 4 de dezembro, que uma “consulta rápida nos dados à disposição da Bolsa de Valores mostra que as ações da Coca-Cola estão em alta”.

O site refere-se às ações da The Coca-Cola Company, empresa multinacional com sede em Atlanta, nos Estados Unidos. A Coca-Cola Brasil, com sede no Rio de Janeiro, não possui ações em nenhuma bolsa de valores — por ser uma empresa de capital fechado. É possível checar no site oficial da The Coca-Cola Company a cotação das ações da companhia na bolsa de valores de Nova York.

Artistas estampam latas da Coca-Cola em campanha de verão

A Coca-Cola escalou um timaço para sua campanha de verão. Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca estampam as novas embalagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar, que vão trazer a imagem do rosto de cada um, com um trecho de suas músicas. Com fotos de Bob Wolfenson, um dos mais renomados profissionais do país, a campanha é uma promoção para os fãs de música, que escolherão três artistas para formar um novo feat. — ou seja, um trabalho em parceria. Cada lata é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma música inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha.