É falso vídeo que mostra rato dentro de lata de Coca-Cola

Circula no Brasil a versão traduzida para o português de um falso vídeo argentino sobre a violação de uma latinha de nossos produtos.

A Coca-Cola Argentina se posicionou sobre o tema: “queremos expressar enfaticamente que é um fato objetivamente impossível em nosso processo de produção. Tanto a concepção como os procedimentos seguidos nas nossas fábricas de engarrafamento e conservas tornam tecnicamente impossível este fato”.

A empresa explica que todas as embalagens passam por diversas fases de controle de qualidade dentro das fábricas.

“Antes de serem preenchidas, as latas são invertidas (com a extremidade aberta voltada para baixo) para enxágue”, esclarece o comunicado oficial, antes de acrescentar: “Durante o processo de envase, qualquer objeto estranho dentro da lata alteraria a quantidade de produto colocada na embalagem, o que faria com que fosse rejeitada quando chegasse à etapa de controle de conteúdo líquido, na fase após o preenchimento”.

Leia o esclarecimento completo, em espanhol.

Por aqui, mais uma vez, o assunto foi desmentido pelo site de checagem de informações Boatos.org. “Tem mais um ponto que denuncia a farsa. (...) a lata, no momento do vídeo, estava violada. (...) Não há como sequer garantir que o rato não foi colocado”, observa o portal.